quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Novidades no Google Drive: Os arquivos criados serão contabilizados na cota gratuita de 15 GB

O Documentos, Planilhas e outros arquivos da Google ocuparão mais espaço de armazenamento da sua conta em 2021. A empresa também está adotando uma abordagem mais agressiva para contas que estão inativas ou usam mais do que o justo.

fonte: Android Police

A Google está pronto para implementar uma grande mudança em sua política de armazenamento em nuvem para o consumidor. A partir de 1º de junho de 2021, novos arquivos criados no Drive, incluindo Documentos, Planilhas, Apresentações, Desenhos, Formulários e Jamboard, serão contabilizados na cota gratuita de 15 GB dos usuários e em qualquer armazenamento complementar do Google One. Isso em adição aos anexos nesses arquivos, que já contam. A notícia chega ao mesmo tempo em que uma reforma semelhante foi anunciada para o armazenamento do Google Fotos.

Atualmente, apenas os anexos de um documento do Drive são computados em relação ao armazenamento do usuário. Mas a partir do meio do próximo ano, o arquivo real do documento/planilha/apresentação em qualquer um dos serviços acima irá para a cota de armazenamento dos usuários se eles tiverem sido criados em e após 1 de junho. Eles também contarão se foram criados antes disso data, mas foram editados desde então.

Você pode ver uma lista completa do que os arquivos ocupam e não ocupam na sua conta agora e a partir de junho próximo com esta página de Ajuda do Google One.

A empresa também está definindo uma política de limpeza de dados para contas que não usaram os serviços do Gmail, Drive e Fotos por 2 anos ou ultrapassaram sua cota de armazenamento por 2 anos, avisando que o conteúdo em serviços inativos pode ser excluído após um aviso prévio de 3 meses. Os titulares de contas estão sendo aconselhados a verificar o gerenciador de contas inativas para determinar o que deve acontecer com seus dados e conta quando se torna inativo. Esta política também começa em 1º de junho de 2021.

fonte: Android Police via Google (1), (2)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google