domingo, 29 de novembro de 2020

Como compartilhar jogos do Stadia com seus amigos e familiares

Aprenda nesta postagem como compartilhar jogos do Stadia com seus amigos e familiares. Você pode compartilhar sua biblioteca com até cinco outros jogadores!

fonte: Android Police

Durante a maior parte do primeiro ano do serviço, os jogadores do Stadia ficaram frustrados com a incapacidade de compartilhar jogos com seus familiares. Se você e seus filhos ou cônjuge (ou colegas de quarto ou quem quer que seja) quisessem jogar o mesmo jogo com mais de um arquivo salvo, você tinha que comprar várias cópias. Mas agora não! No início deste mês, a Google finalmente cedeu e permitiu o compartilhamento familiar no Stadia. Aprenda como configurá-lo.

Acima de tudo, você precisará ter um grupo familiar da Google configurado para fazer isso. Se ainda não o fez, existem algumas maneiras de fazer isso. 

Você pode convidar membros da família com 13 anos (ou a idade aplicável no seu país) ou mais para se juntarem à sua família usando as etapas abaixo. Você receberá uma notificação por e-mail quando alguém se juntar à sua família. Veja como convidar membros da família:

Usando um smartphone ou navegador da web

  1. Visite a página Sua família no Google.
  2. Clique em Convidar membro da família.
  3. Digite o endereço de e-mail do seu familiar.
  4. Clique em Enviar.

Usando o aplicativo da Play Store Google Play.

  1. Abra o aplicativo Play Store.
  2. No canto superior esquerdo, toque em Menu de hamburguer e depois em Conta.
  3. Toque em Família e em Gerenciar membros da família.
  4. Toque em Convidar membros da família e em Enviar.

Há outras maneiras de convidar. Veja aqui para mais informações.

Depois de fazer isso, acesse stadia.com em um navegador de desktop. Clique em seu avatar no canto superior direito, clique em Configurações do Stadia e em Família. Você verá a seguinte tela:

fonte: Android Police

Clique em “Configurar”. Observe que, embora o seu grupo não precise ser tecnicamente sua família, você terá que definir um método de pagamento compartilhado que qualquer pessoa do seu grupo pode usar para fazer compras no Stadia. A Google diz que isso é para ter certeza de que seu grupo é composto por pessoas que você conhece e confia (que provavelmente não gastariam seu dinheiro sem perguntar primeiro). Você pode usar qualquer cartão de crédito salvo no Google Pay ou adicionar um novo.

Depois de fazer isso, você escolherá como sua biblioteca será compartilhada. A opção padrão é compartilhar todos os jogos com todos no grupo, mas se preferir, você pode escolher manualmente quais jogos são compartilhados.

fonte: Android Police

Para compartilhar ou cancelar o compartilhamento de um jogo individual, você terá que encontrá-lo na loja (o que é um pé no saco, pois ainda não há pesquisa ಠ_ಠ) e alterar o botão de alternância em sua listagem:

Um game que você pode não querer que seu filho de sete anos jogue, fonte: Android Police

Os membros do seu grupo familiar terão acesso não apenas a compras de jogos, mas também a complementos, DLC e até mesmo seus títulos Stadia Pro reivindicados - mesmo que eles próprios não sejam assinantes Pro. Mas apenas uma instância de cada jogo pode estar em execução por vez, o que significa que você não pode usar o compartilhamento familiar para, digamos, jogar Red Dead Online com sua mãe. (O modo multijogador local ainda é uma opção em jogos que o suportam, obviamente.)

Se você tem filhos pequenos e deseja restringir os jogos a que eles têm acesso por classificação etária, as coisas ficam um pouco complicadas. Você precisará criar uma conta supervisionada para eles ou adicionar supervisão à conta existente. Depois de configurar o Stadia para eles usando essa conta, você pode gerenciar os jogos e recursos sociais aos quais eles têm acesso no painel da família Stadia.

E pronto! Seu grupo familiar agora tem acesso à biblioteca do Stadia, completa com arquivos salvos discretos para cada membro.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google