quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Feliz Aniversário de 13 anos, Android!

Hoje o Android faz 13 anos de idade, dependendo da data que escolher (lançamento comercial ou oficial pela Google), saiba mais abaixo.

Adicionar legenda

Você sabia que o Android tem dois aniversários, dependendo de quando você conta? Claro, ele estava em desenvolvimento por anos antes que o público o visse, mas "nasceu" na data de seu primeiro lançamento comercial (23 de setembro de 2008) ou na data de seu primeiro lançamento oficial pelo Google em 5 de novembro, 2007. Bem, essa última data acabou alinhando-se com hoje, então feliz  aniversário de 13 anos, Android.


Andy Rubin aparentemente gostava muito de robôs. Link para o vídeo

Em 5 de novembro de 2007, a "Open Handset Alliance" foi revelada após longas especulações de que a Google entraria no mercado de smartphones, após a compra de uma pequena startup chamada "Android". Rumores giravam em torno de um potencial "Gphone", mas a Google os anulou ao anunciar que o Android seria uma plataforma aberta para qualquer pessoa. Empresas como Motorola, Qualcomm, HTC e T-Mobile estavam a bordo para ajudar a entregar o hardware e as parcerias que a plataforma nascente exigiria.


"Queria que meu Pixel 5 virasse cueca." Link para o vídeo

A Google prometeu que o Android mudaria o status quo, e ele definitivamente cumpriu, com agora reivindicando mais de 72% da participação no mercado mundial de smartphones, de acordo com algumas estimativas recentes (se não mais). É o principal veículo que permitiu que bilhões de pessoas se conectassem em mercados emergentes e é a razão pela qual o AP e inúmeros sites existem.

Se você está se sentindo festivo com a plataforma, pode ser hora de uma viagem ao passado. Fizemos um tour visual de como era o Android 1.0, em comparação com as versões mais recentes. Foi usado um T-Mobile G1 rodando Android 1.6 Donut exclusivamente como único telefone por uma semana em 2018, mas não é tudo.

Adicionar legenda

No início deste ano, a galera do AP colocaram as mãos em um protótipo do Android que é anterior a praticamente tudo o que conhecemos sobre a plataforma, e passaram a maior parte de uma semana (de novo) usando-o como dispositivo principal. Se você já se perguntou como seria o Android se estreiasse durante a era do Blackberry, é isso.

Independentemente de como você deseja celebrá-lo: Feliz 13º aniversário, Android.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google