sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Novidades no Youtube: Anúncios de áudio ao ser acessado em segundo plano

O Youtube agora vai colocar anúncios de áudio quando for acessado em segundo plano. Será que vai ser tão irritante quanto aqueles anúncios com vídeos de 5 segundos?

fonte: Android Police

Se você gosta de navegar no YouTube para ver os videoclipes da sua banda favorita ou ou ouvir músicas de uma reprodução automática aleatória, poderá encontrar anúncios mais sensatos do que antes. Os profissionais de marketing estão obtendo acesso beta a duas novas verticais de anúncios agora que se concentram em áudio, não em vídeo.

Os anúncios somente de áudio são o principal produto que pode ser reproduzido quando um usuário não estiver ativamente engajado com seu dispositivo que roda oYouTube, que pode ser provavelmente um smart display, Google TV ou display capaz de fazer transmição. Visualmente, pode ser um quadro estático ou uma animação simples com a carga útil real deixada para a trilha sonora. Algo definitivamente mais sensato do que aquela intromissão visual típica de 5 segundos de explosões e insinuações nessa experiência de consumo.

Anúncios de até 30 segundos serão enviados aos ouvintes/espectadores por meio de leilões baseados em CPM, assim como com outros formatos de anúncio existentes. A Google afirma que conseguiu aumentar o conhecimento da marca em até 75% ao testar anúncios de áudio. A campanha de fase alfa do Shutterfly acima obteve um diferencial de recall de + 14%.

Os anúncios de áudio estão amplamente disponíveis no momento. Então, se você consome o YouTube como o YouTube Music - usuários gratuitos já ouvem anúncios puramente de áudio - Spotify ou mesmo o rádio, bem, você sabe o que esperar.

A segunda vertical é formações de música dinâmicas, onde os patrocinadores podem selecionar grupos de canais focados em música com base em artistas, gêneros ou estações de humor. Este formato baseia-se nas linhas dinâmicas existentes onde os anúncios podem ser colocados para vídeos não musicais relacionados ao negócio de alguém.

Os Lineups de música dinâmica estão disponíveis nos seguintes países:

  • Austrália
  • Brasil
  • Canadá
  • França
  • Alemanha
  • Índia
  • Japão
  • México
  • Reino Unido
  • Estados Unidos

fonte: Android Police via Google (1), (2), (3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google