sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Novidades no Google Stadia: Compartilhar jogos do Stadia com seus familiares

Finalmente, você pode compartilhar jogos do Stadia com seus familiares. Esse novo recurso de compartilhamento familiar já está em execução.

Adicionar legenda

O Stadia tem quase um ano, mas ainda estamos apenas começando a ver o que a Google tem a oferecer ao serviço; recursos esperados perto do lançamento, como integração com o Google Assistente e Crowd Choice, não estavam disponíveis até os meses recentes. Agora, um dos recursos mais esperados finalmente está disponível: a partir de agora, você poderá compartilhar sua biblioteca de jogos com membros do seu grupo familiar da Google.

Para configurar o compartilhamento familiar, você precisa acessar stadia.com no desktop, clicar no seu avatar, em Configurações do Stadia e depois em Família. Se o novo recurso estiver ativo para você, você verá esta tela:

Adicionar legenda

Para ativar o compartilhamento, você obviamente precisa de um grupo Família configurado em sua conta da Google (se ainda não tiver, você pode configurar um na Play Store → Conta → Família). Você também terá que configurar um método de pagamento compartilhado que qualquer pessoa do seu grupo pode usar para comprar jogos. A Google diz que é para verificar se você conhece e confia nas pessoas do seu grupo familiar e, assim, se proteger contra pessoas aleatórias que compartilham jogos umas com as outras.

Você pode optar por compartilhar automaticamente toda a sua biblioteca - incluindo complementos, DLC e até mesmo seus jogos Pro resgatados, mesmo se os outros membros do grupo familiar não forem assinantes Pro - ou escolher manualmente quais jogos deseja compartilhar. Você também pode configurar o controle dos pais para restringir o acesso a jogos em determinadas classificações de idade.

A partir de agora, apenas um membro da família pode jogar cada jogo a qualquer momento, então para jogar online juntos, cada jogador precisará de sua própria "cópia" do jogo.

Na verdade, a Google confirmou que este é um lançamento em etapas que levará "cerca de uma semana ou mais para atingir todos os usuários", então você terá que aguardar.

fonte: Android Police via Stadia Help

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google