segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Novidades no Youtube: Anúncios em vídeos fora do Programa de Parceria

O YouTube, que arrecadou quase US$ 13 bilhões com anúncios até agora neste ano, decide colocar anúncios em ainda mais vídeos, porque uma grana a mais é sempre bom!

fonte: Android Police

Se você faz vídeos originais no YouTube para compartilhar apenas com seus amigos, prepare-se para anúncios: os termos de serviço da plataforma para os usuários nos EUA foi revisado para que os vídeos produzidos fora do Programa de parceria do YouTube possam ser monetizados pelo YouTube.

Isso significa que, mesmo que você não seja um parceiro do YouTube, a empresa de propriedade da Google pode colocar comerciais em torno ou no meio de um vídeo que você enviou, desde que seja considerado "seguro para a marca" ou adequado para o público em geral. Você não receberá uma parte da receita de anúncios.

A política aparece em uma nova seção nos termos de serviço alterados, que inclui uma nova cláusula de classificação de royalties para fins fiscais:

Direito de monetizar

Você concede ao YouTube o direito de monetizar seu Conteúdo no Serviço (e tal monetização pode incluir a exibição de anúncios no Conteúdo ou dentro dele ou a cobrança de uma taxa de acesso dos usuários). Este Acordo não dá direito a nenhum pagamento. A partir de 18 de novembro de 2020, quaisquer pagamentos que você possa ter direito a receber do YouTube sob qualquer outro contrato entre você e o YouTube (incluindo, por exemplo, pagamentos no âmbito do Programa de parceria do YouTube, Clubes do canal ou Super Chat) serão tratados como royalties Se exigido por lei, a Google reterá os impostos de tais pagamentos.

Os critérios de elegibilidade para entrar no Programa de Parcerias do YouTube permanecem os mesmos nesta revisão ToS - alguns dos quais incluem um mínimo de 1.000 assinantes de canal e acumularam mais de 4.000 horas de exibição nos 12 meses anteriores.

A mudança chegará ao YouTube em outros países com as respectivas revisões em meados de 2021. Nesse ínterim, fique atento a vídeos mais viralmente potentes para serem selecionados por agências de gerenciamento de direitos e vídeos mais inócuos classificados como "18+" de Despeito.

Para esse ano até 30 de setembro, o YouTube obteve US $ 12,88 bilhões de anúncios, um aumento de 23,5% em relação a 2019.

fonte: Android Police via YouTube


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google