segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Novidades no Google Fit: Remoção do rastreamento de treinamento de peso avançado no Wear OS

O Google Fit remove o rastreamento de treinamento de peso avançado no Wear OS. O Fit no Wear OS não rastreia mais as repetições.

fonte: Android Police

O Google Fit não recebe tanta atenção quanto deveria, mas a Google o reformulou amplamente no início deste mês. A atualização melhorou o rastreamento do sono e mudou a interface para melhor corresponder aos outros aplicativos da empresa, mas parece que houve pelo menos um recurso perdido na transição: o rastreamento avançado do treinamento de peso.

O Google Fit fica atrás dos serviços concorrentes da Samsung, Garmin, Fitbit e outros em muitas áreas, mas sua capacidade de rastrear com precisão as repetições de treinamento de peso no Wear OS o tornou um dos favoritos entre alguns. O recurso era comumente elogiado em fóruns, mas algumas pessoas perceberam que ele estava ausente após a atualização recente do aplicativo.

Treinamento de força no Google Fit v2.35

Treinamento de força no Google Fit v2.45

Com a nova atualização, o Google Fit não pode mais rastrear repetições individuais no treinamento de força, e a capacidade de cronometrar seus períodos de descanso também se foi. Tocar na opção de treinamento de força agora parece apenas monitorar sua atividade cardíaca, sem recursos especializados. A perda de funcionalidade incomodou mais do que algumas pessoas, e a única "correção" é desinstalar as atualizações do app Fit no Wear OS, mas você também teria que fazer o mesmo em seu telefone para visualizar todos os dados disponíveis (e também desligue as atualizações automáticas em ambas as plataformas).

Google fit rep detection from r/WearOS

A Google ainda não respondeu porque o recurso foi removido, mas estaremos no aguardo.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google