terça-feira, 17 de novembro de 2020

Novidades no Gmail: Novas configurações que oferecem mais controle sobre seus dados

As novas configurações do Gmail oferecem mais controle sobre seus dados. O usuário pode desativar a personalização do produto usando seus dados do Gmail e desativar os recursos inteligentes para aumentar a privacidade.

fonte: Android Police

Nos últimos anos, a Google passou por um escrutínio cada vez maior em relação à forma como usa seus dados pessoais, e isso levou à introdução de novos recursos de privacidade em vários produtos e à capacidade de excluir automaticamente o histórico de localização e a atividade na web. O esforço mais recente da empresa para colocar os usuários no controle de seus próprios dados vem na forma de novas configurações no Gmail.

A primeira das duas novas opções permite que os usuários desliguem os recursos inteligentes do Gmail, Chat e Meet para proteger os dados que esses recursos usam para funcionar. Isso significa que a filtragem automática de e-mail, a composição inteligente, os cartões de resumo e a adição de detalhes do evento ao seu calendário serão desativados ou degradados.

fonte: Android Police


Já é possível desativar alguns desses recursos, mas a nova configuração geral é muito mais clara sobre como seus dados são usados ​​e será boa para qualquer pessoa que prefira que a Google não verifique o conteúdo de seus e-mails de forma tão completa. A segunda opção permite que você opte por não ter suas outras experiências de produtos do Google personalizadas usando dados capturados do Gmail, Chat e Meet.

fonte: Android Police

Normalmente, o Google Assistente pode servir lembretes e outras informações com base nos e-mails que você recebeu, e o Google Maps pode mostrar informações de listagem personalizadas, como reservas retiradas do Gmail, entre outros recursos bacanas que muitos de nós provavelmente consideram certos atualmente. Agora você pode optar por desativá-los em favor de versões limitadas desses produtos que não usarão seus dados.

A Google está se esforçando para apontar que todos esses recursos são automatizados como sempre, e seus dados nunca estão sujeitos à revisão manual por um funcionário humano. Os anúncios do Gmail continuarão a não se basear no conteúdo de seus e-mails, independentemente do que você escolher aqui. Embora seja apresentado um pop-up com essas opções nas próximas semanas, você poderá alterar sua seleção a qualquer momento no menu de configurações do Gmail.

fonte: Android Police via Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google