sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Google adiciona novo aplicativo de diagnóstico de conectividade aos Chromebooks

A Google está adicionando um novo aplicativo de diagnóstico de conectividade aos Chromebooks, que ajuda os usuários a eliminar as suposições da solução de problemas de rede.

fonte: Android Police

Todos nós sabemos como é irritante quando sua conexão com a Internet cai repentinamente. Embora os sistemas operacionais de PC tenham recursos de diagnóstico integrados para ajudar os usuários frustrados para voltarem a ficar online, os proprietários de Chromebooks tiveram que baixar e instalar o aplicativo Chrome Connectivity Diagnostics manualmente. Com o tempo passando nos aplicativos do Chrome, parece que a Google está tentando mais uma vez trazer diagnósticos de rede fáceis de usar para os Chromebooks, na forma de uma nova ferramenta nativa.

Conforme notado recentemente no canal Chrome OS Canary, a Google está ajudando os usuários a remover o jogo de adivinhação da solução de problemas de rede, trazendo uma ferramenta de diagnóstico nativa para seu sistema operacional. Se você estiver ansioso para experimentá-lo, pode copiar e colar chrome://flags/#customization-diagnostics-webui na barra de URL e habilitar o sinalizador do Chrome no menu suspenso. Assim que o Chromebook for reiniciado, você deverá ver um novo aplicativo de diagnóstico de conectividade no inicializador. Aqui está uma olhada rápida.

Aplicativo de diagnóstico de conectividade realizando um teste de rede em um Chromebook.

À primeira vista, podemos ver vários testes de rede para escolher, como "DNS Resolution (Resolução DNS)" e "Signal Strength (Força do sinal)". Além de executar testes específicos, os usuários têm a opção de testar tudo de uma vez com um botão "Run all routines (Executar todas as rotinas)". O aplicativo Connectivity Diagnostics é básico agora, o que não deve ser surpreendente, considerando seu desenvolvimento inicial. Ainda assim, pode economizar muito tempo dos usuários, identificando a causa de seus problemas de conexão.

Por que é um grande negócio

Alguns usuários avançados podem zombar do novo aplicativo e pensar que não é poderoso ou flexível o suficiente para que administradores e usuários experientes em tecnologia sejam úteis. Embora o aplicativo esteja em seus estágios iniciais, a sua simplicidade vai beneficiar significativamente os usuários novatos. Claro, trabalhar com ferramentas de terminal baseadas em texto pode oferecer mais insights técnicos sobre um problema do que o oferecido pelo teste de rede integrado, mas a interface gráfica aqui é uma grande parte do motivo pelo qual podemos considerar tão atraente. O aplicativo Connectivity Diagnostics no Chrome OS é muito responsivo, fácil de acessar e - o mais importante - muito simples de usar, tornando-o perfeito para iniciantes que preferem não sujar as mãos na solução de seus problemas de conexão. Em vez de deixar os usuários confusos e frustrados, ele mostra as etapas que eles precisam seguir para se conectar novamente à Internet.

Como com vários outros novos recursos no Chrome OS Canary, o aplicativo Connectivity Diagnostics ainda está em sua infância e tem algumas maneiras de fazer antes de estar pronto para ajudar todos a solucionar seus problemas de conectividade. De uma olhada rápida, é evidente que o design do aplicativo de trabalho em andamento ainda precisa ser aprimorado: o botão "Enviar relatório de feedback" não funciona, as tabelas parecem feias e nunca se consigue fazer "Gateway pode ser pingado" passar por exemplo, num Pixel Slate. O aplicativo bem que poderia oferecer a opção de "reparar" automaticamente um problema caso detectasse algum, semelhante à ferramenta de solução de problemas da Microsoft no Windows.

O aplicativo Connectivity Diagnostics será, sem dúvida, uma ferramenta valiosa para usuários novatos quando chegar ao canal Chrome OS Stable. A solução de problemas de rede pode ser complicada para todos, e ter uma ferramenta simples, mas eficaz para diagnosticar problemas de conectividade ajudará a economizar dores de cabeça e tempo valioso.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google