A Google está adicionando no Chrome para Android a confirmação biométrica para cartões de crédito e uma experiência aprimorada de login, para que você nunca precise procurar seu código CVC de novo.
 |
fonte: Android Police |
O preenchimento automático é um dos recursos mais úteis que um navegador pode ter. É algo super útil para que você não precise se lembrar dos detalhes do seu cartão para fazer compras on-line ou economizar tempo preenchendo os campos de endereço. Agora, a Google está anunciando que o preenchimento automático do Chrome no Android está ficando ainda mais rápido e seguro quando se trata de pagamentos e senhas.
A maior mudança em minha mente é a adição de autenticação biométrica para confirmar cartões de crédito, que foi provocada no início deste mês. O Chrome consegue preencher os detalhes do cartão há anos, mas sempre é necessário entrar novamente com o CVC de três dígitos para confirmação. O Chrome utiliza o WebAuthn padrão W3C para manter essas informações seguras, e os dados biométricos permanecem no dispositivo.
  |
fonte: Android Police |
O Chrome também está implementando um novo método de fazer login em sites, que surgiu como um sinalizador há alguns meses. O toque para preencher as senhas usará as credenciais salvas no gerenciador de senhas do Chrome e apresentará um prompt de fácil toque que permite que os usuários selecionem qual conta usar ao fazer login na página da web. A Google diz que essas duas mudanças serão lançadas para o Chrome para Android nas próximas semanas. A autenticação biométrica já está disponível no Windows e Mac, embora não haja indicação se a experiência de logon sofrerá uma reformulação semelhante na versão para desktop.
fonte:
Android Police via
Google