segunda-feira, 6 de julho de 2020

Bugs no filtro de spam e de emails promocionais do Gmail foi reparado pela Google

Um bug que apareceu no filtro de spam do Gmail aconteceu nesses últimos dias foi reparado pela empresa. O problema também acabou afetando os e-mails promocionais, aparecendo erroneamente nas caixas de entrada principais.

fonter: Android Police
Os filtros de spam são algo em que confiamos todos os dias para nos proteger de uma quantidade esmagadora de mensagens indesejadas, mas raramente pensamos na tecnologia por trás deles quando tudo funciona. Quando os algoritmos quebram, o inferno se abre, à medida que percebemos de repente quantos emails são filtrados regularmente. Essa é uma experiência que alguns usuários do Gmail têm experimentado nos últimos dias, pois os filtros de spam do Google parecem estar em greve por eles. O Google confirmou que o bug foi corrigido.


Muitos usuários do Twitter, principalmente, mas não apenas em toda a Europa, têm relatado problemas, embora o influxo de novos tweets sobre o tema tenha diminuído alguns dias atrás. Histórias semelhantes surgiram no Reddit e, enquanto algumas pessoas dizem que o problema foi corrigido, outras continuam recebendo emails de spam entregues diretamente em suas caixas de entrada. A Google também postou algumas atualizações sobre uma interrupção de serviço resolvida no painel do G Suite, relacionada a problemas de alguns usuários com atraso no envio e recebimento de emails, que podem estar conectados ao problema de spam.

Um porta-voz da Google nos forneceu uma declaração dizendo que a empresa já resolveu o problema:

"Identificamos e corrigimos o problema de um pequeno número de e-mails promocionais e spam sendo enviados incorretamente para as caixas de entrada principais dos usuários. Durante esse período, as verificações para filtrar o malware e o spam e conteúdo prejudicial mais flagrantes permaneceram totalmente operacionais. Além disso, os usuários do Gmail permaneceram protegidos por muitos outros recursos, como proteções de link e verificações de segurança no tempo de download que se aplicam a mensagens na caixa de entrada.

Não temos motivos para acreditar que qualquer conta tenha sido comprometida como resultado. Caso você perceba um e-mail suspeito, recomendamos que o denuncie como spam. Mais informações sobre como denunciar spam podem ser encontradas na nossa Central de Ajuda.”

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google