O Google Maps em breve vai exibir os semáforos no Android, para ajudar o usuário a dirigir com mais antecipação, mesmo quando você não conhece o caminho a sua frente.
|
fonte: Android Police |
Os semáforos são uma das maiores incógnitas e infelizmente o Google Maps não consegue avisar e por conseguinte, acidentes acontecem. Parece que a Google reconhece esse risco potencial e quer ajudar as pessoas a navegar melhor por ruas desconhecidas, e está trabalhando para adicionar informações de semáforos no Google Maps.
|
fonte: Android Police |
O
Droid Life informa que os semáforos atualmente são exibidos apenas para algumas pessoas na visualização regular do Google Maps e durante a navegação. Para cada encruzilhada com semáforos, você recebe um pequeno símbolo representando o mesmo no mapa. Quando você está navegando, esses ícones geralmente são pequenos demais para serem detectados, já que a maioria dos motoristas (esperançosamente) mantém os olhos na estrada enquanto dirige e não está tentando decifrar tudo o que vê na tela do dispositivo. Além dos indicadores visuais, nenhuma dica de áudio é fornecida durante a navegação, mas, como a integração dos semáforos parece estar em um estágio inicial, espera-se que, somadas a dicas visuais aprimoradas, venham mais tarde. Talvez até recebamos instruções como "vire à direita no próximo semáforo", o que seria muito mais útil do que as direções atuais baseadas na distância.
|
fonte: Android Police |
Mais algumas incógnitas cercam a implementação atual de semáforos. Não temos certeza se o usuário precisa ativar a camada de tráfego para visualizá-las, mas todas as capturas de tela que temos à nossa disposição estão ativadas. Também não sabemos se os semáforos estão limitados a determinadas regiões, o que não seria inédito no Google Maps. Um exemplo disso é que só pode ver os limites de velocidade em alguns países.
Este deve ser provavelmente um teste muito limitado, pois poucos usuários o possuem. Caso deseja participar de um experimento sobre isso, faz sentido usar uma versão recente do aplicativo. Verifique se está atualizado na
Play Store ou no
APK Mirror.
fonte:
Android Police via
Droid Life