terça-feira, 21 de julho de 2020

Novidades no Google Maps: Rotas de bicicletas para viagens com sistemas de compartilhamento de bicicletas ancoradas

O Google Maps lança rotas centradas em viagens de compartilhamento de bicicletas em Chicago, Nova York e muitas outras cidades.

Adicionar legenda
Mais pessoas estão descobrindo o que podem fazer com uma bicicleta à medida que a imagem do transporte muda durante a pandemia de coronavírus. O Google Maps registrou um aumento de 69% nas solicitações das rotas de bicicleta desde fevereiro e está atendendo a uma demanda recorde. Portanto, em resposta a essa demanda, está sendo introduzido no aplicativo direções de bicicleta centradas em viagens com sistemas de compartilhamento de bicicletas ancoradas.

A Google está trabalhando com a plataforma de dados de transporte Ito World, bem como com operadores e governos de compartilhamento de bicicletas, para oferecer dados de navegação em tempo real nos locais de ancoragem que os usuários verão quando pedirem orientações. Eles também receberão qualquer ordem de marcha de primeira e última milha e, em algumas cidades, um link direto para o aplicativo local de compartilhamento de bicicletas.

Adicionar legenda
Dez sistemas vão ficar online nas próximas semanas:

  • Chicago - Divvy
  • Nova York - Citi Bike
  • Baía de São Francisco - Bay Wheels
  • Washington - Capital Bikeshare
  • Londres - Santander Cycles
  • Cidade do México - Ecobici
  • Montreal - BIXI
  • Rio De Janeiro - Bike Itaú
  • São Paulo - Bike Itaú
  • Metro Taipei - YouBike
Mais sistemas entrarão na lista em breve. Não sabemos se o aplicativo enviará um alerta se as docas da estação de destino se encherem.

O Google Maps integrou os dados das estações de bicicletas compartilhadas ao vivo no ano passado, mas os números de disponibilidade nunca foram vistos nas direções anteriores a este anúncio. É uma pequena melhoria que salva os usuários de vários rolos e toques.

A Google também está lidando com uma onda de novos dados de ciclovia de governos locais participando de gastos em infraestrutura de estímulo. Se você encontrar uma nova pista ainda não vista no Maps, poderá apontar sua prefeitura através da ferramenta Geo Data Upload para corrigir isso.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google