sexta-feira, 10 de julho de 2020

Feliz aniversário (um pouco atrasado) de 15 anos, Google Earth!

A Google comemora 15 anos de existência do Google Earth um pouco atrasada, mas mesmo assim é uma comemoração e tanto!

fonte: Android Police
O Google Earth tem uma vida longa e cheia de história, pois o produto que todos conhecemos foi lançado em 28 de junho de 2005. Embora estejamos separados por algumas semanas, só ontem a Google celebrou seu 15º aniversário formal. Mas, de fato, a história do Google Earth se estende um pouco além disso.

A Google não desenvolveu o próprio Google Earth ou, pelo menos, não o fez inicialmente. A Google adquiriu uma pequena empresa chamada Keyhole em 2004 que criou um produto chamado EarthViewer: o precursor do Google Maps. Foi licenciado para empresas como a CNN para uso em transmissões, e até agências de inteligência dos EUA estavam usando para visualizar melhor a geografia. A CIA o utilizou para os esforços de inteligência, incluindo a mais recente guerra do Iraque, e investiu muito dinheiro na empresa para desenvolvimento futuro por meio do grupo de capital de risco In-Q-Tel, essencialmente apoiado pelo governo.

Cerca de um ano após a aquisição da Keyhole, a Google lançou o que conhecemos como Google Earth: uma solução de software autônoma gratuita que mostrava uma visualização em 3D de todo o planeta. Isso foi antes mesmo de estar disponível em um navegador. A empresa conseguiu mesclar detalhes do Google Maps para coisas como planejamento de rotas e construções em 3D, e recebeu atualizações regulares com novos recursos nos últimos quinze anos. Adições recentes incluem estrelas e uma interface de pesquisa nova e aprimorada.

Para comemorar seu aniversário de quinze anos (mais onze dias), a Google publicou uma postagem no blog com quinze histórias inspiradoras que mostram como o Google Earth fez a diferença no mundo que ilustra, desde coisas como educação e resposta a desastres, preservação da vida selvagem e até uma reunião de família após décadas de separação. Para mais informações, clique no link da Google abaixo.


fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google