terça-feira, 28 de julho de 2020

Novidades no Google Lens: Um atalho na barra de pesquisa da Google

O aplicativo da Google testa o atalho do Lens diretamente na barra de pesquisa. Mais uma outra maneira de acessar o Lens sem ser pelo aplicativo próprio.

fonte: Android Police
O Lens foi introduzido pela Google em 2017 como uma nova maneira de fornecer informações contextuais sobre o que você vê. Desde então, continuou a evoluir e adicionar novos recursos. Há vários lugares para encontrar o Lens, inclusive no Google Fotos e no aplicativo Google Camera. Agora, a Google parece estar testando a colocação de um ícone do Lens diretamente na barra de pesquisa do aplicativo da Google.

Embora isso não pareça estar sendo amplamente divulgado, pelo menos alguns usuários estão vendo o ícone do Lens na extremidade direita da barra de pesquisa do Google, diretamente à direita do ícone do microfone. Você já pode encontrar a funcionalidade Lens no aplicativo Google Fotos, no Assistente do Google e no aplicativo Lens independente na Play Store. Essa adição aproxima a funcionalidade do aplicativo Android da Google do aplicativo Google no iOS, que já possui o Lens há algum tempo.

fonte: Android Police
Embora possa ser mais uma instância do aplicativo de Pesquisa do Google ficando cada vez mais inchada, faz certo sentido que os recursos de pesquisa visual sejam colocados na barra de pesquisa; agora você pode inserir informações visuais ao lado da entrada de voz. Ultimamente, o Lens está recebendo muita atenção da empresa, mesmo sendo incorporado ao aplicativo Gboard. A principal coisa para a qual o Lens é bom é copiar números de rastreamento dos recibos do USPS, mas é bom saber que a Google está trabalhando na instalação da ferramenta para outros usos. Mesmo se você ainda não tiver o atalho do Lens no aplicativo da Google, ainda poderá fazer o download do aplicativo autônomo na Play Store ou no APK Mirror.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google