domingo, 5 de julho de 2020

Como configurar o Youtube para lembrá-lo de fazer uma pausa ou para dormir

O YouTube agora possui dois lembretes: para fazer uma pausa e para dormir. Aprenda como configurar esses dois novos recursos.

fonte: The Next Web
A Google anunciou recentemente que estava aprimorando seus recursos de Bem-estar Digital com um lembrete para dormir. Como o nome sugere, é uma configuração que pede para você parar de assistir os vídeos quando chegar um determinado momento. No momento, ele está disponível no aplicativo, mas é bom ter a opção.

Isso complementa uma opção existente no YouTube que lembra você de fazer uma pausa após vários intervalos. É útil porque o YouTube é o tipo de site em que é muito fácil cair em uma toca de coelho e perder a noção do tempo.

Mas como configurar o YouTube para lembrá-lo que é tarde e precisa dormir?

Tanto a opção para um lembrete de intervalo quanto o de dormir estão no menu de configurações do YouTube no aplicativo. Você pode encontrá-los na página Configurações gerais e na página Monitorado por tempo. Você verá duas opções chamadas "Lembrete para fazer uma pausa" e "Lembrete da hora de dormir".

Vá em Conta >> Configurações >> Geral
Depois de alternar a configuração para a posição "ativado", você será solicitado a selecionar um horário. Para um lembrete da hora de dormir, prepare um bom momento para parar de assistir e começar a relaxar de preferência não a hora de dormir, pois você precisa de um tempo para desintoxicar da luz azul. A Academia Americana de Oftalmologistas recomenda limitar a exposição à luz azul uma a duas horas antes de dormir.

Para um lembrete de intervalo, defina um intervalo de tempo. Após esse período de tempo, o YouTube lembrará que você talvez faça outra coisa um pouco, como se levantar e caminhar ou observar algo que não é uma tela.

Você também pode descartar ou adiar os lembretes, caso você seja uma daquelas pessoas que precisam terminar um ensaio em vídeo antes de ir para a cama. Você também pode definir o lembrete para esperar até que o vídeo que você esteja assistindo termine antes de lembrá-lo de que é hora de dormir.

E pronto! Agora, o YouTube pode realmente ajudá-lo a dormir um pouco, em vez de mantê-lo acordado a noite toda. Boa sorte!

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google