terça-feira, 28 de julho de 2020

Novidades no Google Fotos: Criação de filmes apenas na direção vertical

Agora, as criações de filmes do Google Fotos estão sempre no modo retrato. O que parecia ser um bug, na verdade é algo intencional da própria Google.

fonte: Android Police
Se você recentemente tentou criar um filme via Google Fotos e obteve apenas um retrato, mesmo que todos os vídeos adicionados tenham sido gravados horizontalmente, você não está sozinho. Parece que o Fotos está impedindo as pessoas de criar filmes horizontais. Em vez disso, o aplicativo está sempre optando por um layout vertical com barras pretas na parte superior e inferior.

O problema foi trazido à nossa atenção por um informante e, com certeza, pudemos reproduzi-lo e encontramos muitas outras pessoas reclamando no Twitter e no fórum de suporte da Google. Quando as pessoas tentam criar um filme por meio da ferramenta de criação de filmes da Google, selecionando vários clipes e tocando no símbolo de mais na barra superior e escolhendo Filme, agora agora sempre recebem um vídeo vertical, mesmo que os clipes originais sejam horizontais. Se eles selecionarem uma mistura de clipes verticais e horizontais, os últimos serão ampliados um pouco, mas algumas barras pretas ainda permanecerão na parte superior e na parte inferior.

Esquerda: vídeos horizontais cortados. Direita: se você exibir vídeos verticais, os vídeos horizontais serão ampliados um pouco, mas ainda terão barras pretas, fonte: Android police
Se você esperava que este fosse um bug que será resolvido em breve, talvez seja necessário esperar um pouco mais do que você pensava. O líder de produto do Google Fotos, David Lieb, respondeu a um dos usuários do Twitter que se queixou da mudança, dizendo que a equipe do Fotos não planeja adicionar uma opção para alterar manualmente a proporção das criações de filmes. Ele escreve que eles "escolheram o retrato por enquanto, já que o mix mudou para mais retratos".
Então, é isso, parece que a mudança é intencional. Uma pena, porque muitas pessoas usam o Google Fotos para exibir suas fotos e vídeos de férias para amigos e familiares em suas TVs, o que faz com que todos fiquem de olho quando esses vídeos horizontais aparecerem em proporções verticais cortadas. Vamos torcer para que a Google reconsidere essa decisão. Se não recebermos uma alternância manual, o aplicativo  deveria optar pelo menos automaticamente pela solução mais apropriada, como costumava ser.

fonte: Android Police via Google support forums, Twitter (1), (2), (3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google