quinta-feira, 16 de julho de 2020

Novidades no Gmail: Novo redesenho integra Docs, o Chat e o Meet

O novo redesenho do Gmail vazou e mostra que a Google planeja integrar o Documentos, o Chat e o Meet. É como se tornasse um balcão único para as ferramentas de produtividade e colaboração do G Suite.

fonte: Android Police
A Google anunciou recentemente que estava integrando seu serviço de videoconferência Meet with the Gmail app, uma ação que recebeu algumas críticas. Como se vê, a introdução da guia Meet foi apenas o começo de uma transformação. O desenvolvedor Tahin Rahman encontrou slides do próximo evento Cloud Next20 da Google que mostram como a empresa está tentando transformar o aplicativo e o site do Gmail em um hub de produtividade, com Meet, Chat, Docs e Rooms integrados no serviço.

fonte: Android Police
Para a versão móvel do Gmail, o novo design significa a introdução de guias inferiores que permitem alternar entre quatro seções: Mail, Chat, Rooms e Meet. Tudo isso é bastante auto-explicativo se você conhece os serviços do Google. Mail é a seção de e-mail comum, o Chat permite que você mantenha conversas no estilo de mensagens instantâneas com colegas de trabalho, o Rooms é uma experiência de bate-papo em grupo do tipo Slack, e o Meet fornece acesso a videoconferência. No Chat e no Rooms, o Gmail também enviará lembretes de acompanhamento se as pessoas não responderem a tempo, assim como as cutucadas recebidas no Mail.

fonte: Android Police
Essas mesmas seções também entrarão no aplicativo Web do Gmail, embora fiquem na barra lateral, onde o conteúdo de cada seção é instantaneamente visível e acessível. Outras capturas de tela mostram que você poderá colaborar com documentos diretamente no Gmail, dando acesso a bate-papos, videoconferência e Google Docs no mesmo aplicativo da web, apesar disso sobrecarregar a produtividade, pode também se tornar um desastre muito rápido em telas menores.

fonte: Android Police
Não está claro se essa forte integração com as ferramentas de produtividade da Google chegará à versão para consumidor do Gmail, pois esses recursos são claramente direcionados às organizações. Mas o Google Meet já vive nas caixas de entrada dos usuários regulares do Gmail e quem sabe outros serviços podem ser lançados. Felizmente, os novos recursos não farão do Gmail uma memória ainda maior na área de trabalho, mas isso é quase inevitável. Talvez consigamos desativar os módulos desnecessários, o que já é possível para o Meet no aplicativo do Gmail.

fonte: Android Police
De qualquer forma, saberemos mais nas próximas semanas quando a Google realizar seu evento on-line Cloud Next.

fonte: Android Police via @tahins e 9to5Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google