quarta-feira, 22 de julho de 2020

Novidades nos Chromebooks: Lançado o Chrome OS 84

O Chrome OS 84 é lançado com uma tela melhor de visão geral e um teclado redimensionável na tela redimensionável. Muitas melhorias, que apesar de serem pequenas, tornam o sistema operacional melhor em todos os aspectos.

fonte: Android Police
Após o lançamento do Chrome 84 em desktops e dispositivos móveis, a Google lançou o Chrome OS 84. Além dos recursos comuns do navegador Chrome, como bloqueio de solicitações de notificação intrusivas e suporte a atalhos de aplicativos, o sistema operacional está mais preparado. Seu teclado virtual agora é redimensionável, existem opções mais simples de tela dividida incorporadas na tela Visão geral e obtemos um novo aplicativo Explore que substitui o aplicativo Get Help.

Depois que o Chrome OS 81 foi lançado com uma interface de tablet renovada inspirada no Android 10, a versão 84 refina ainda mais a experiência com um teclado virtual redimensionável. Você pode fazer isso arrastando de qualquer canto do teclado. Isso já estava disponível como sinalizador em chrome://flags/#enable-cros-virtual-keyboard-floating-resizable, que agora está ativado por padrão.

fonte: Android Police
A tela Visão geral (acessível na tecla no ponto F5 de um teclado Chromebook) agora permite arrastar janelas para os dois lados da tela para configurar rapidamente a tela dividida. Isso significa que pessoas com vários monitores também podem facilmente criar telas divididas por meio da Visão geral. Também é possível mover janelas de uma tela para outra nesse modo.

Um novo aplicativo Explore substituiu o aplicativo Get Help. Ao contrário do antecessor, ele funciona offline e oferece acesso direto às vantagens do Chromebook.

fonte: Android Police
Fora isso, o contêiner do Linux recebeu uma alternância de acesso ao microfone em suas configurações, que é desativada por padrão. No campo da acessibilidade, agora é possível pesquisar nos menus do ChromeVox para facilitar o uso do leitor de tela. Se você usar o Chromebook para gravar vídeos, ficará feliz em saber que a nova versão muda do MKV para o formato MP4 mais onipresente, facilitando o uso dos clipes em outros aplicativos ou o compartilhamento através de aplicativos de mensagens. Também existem novos emojis que aparecem no seu caminho depois da atualização: um emoji de rosto bocejando (🥱), um ouvido com aparelho auditivo (🦻) e um sari (🥻).

Como sempre, a atualização do Chrome OS está sendo implementada em etapas. Pode demorar alguns dias até atingir o seu dispositivo e não há nada que você possa fazer para acelerar o processo. Para ver se a nova versão já está disponível, abra o aplicativo Configurações, acesse Sobre o Chrome OS e clique ou toque em Verificar atualizações.

Eu ainda terei um Chromebook! Podem ter certeza!

fonte: Android Police via Google (1), (2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google