terça-feira, 7 de julho de 2020

Novidades no Chrome: Autenticação biométrica para o preenchimento automático de pagamentos

Está sendo trabalhado no Google Chrome um recurso de autenticação biométrica para o preenchimento automático de pagamentos. Não é mais necessário pesquisar na carteira para encontrar o número CVC para autenticação.

fonte: Android Police
Alguns meses atrás, a Google começou a trabalhar na integração do Windows Hello para autenticação de preenchimento automático de pagamento no Chrome, poupando o usuário de sempre pegar o cartão físico para inserir seu CVC. Agora descobriu-se que o Windows não é o único lugar em que a Google deseja facilitar o acesso aos cartões de pagamento e integrar-o mais fortemente. A empresa também está trabalhando na autenticação de todo o sistema para Android (e possivelmente no Chrome OS, Linux e macOS). Infelizmente, o recurso ainda não está totalmente ativo em nenhuma iteração do Chrome para Android.

fonte: Android Police
A opção para ativar os prompts de autenticação do sistema está oculta por trás do sinalizador chrome://flags/#enable-autofill-credit-authentication do cartão. Ao alterná-lo no Android, você verá uma nova opção em Configurações >> Formas de pagamento, chamada Bloqueio de tela. A descrição esclarece para que serve: "Use o bloqueio de tela para confirmar os cartões mais rapidamente". Quando ativada, vemos uma caixa de seleção adicional ao preencher automaticamente as informações do cartão de crédito, dizendo: "Use o bloqueio de tela para confirmar os cartões a partir de agora" depois de entrar no seu CVC mais uma vez. No entanto, não importa qual versão do Chrome você use (Estável, Beta, Dev, Canary), é impossível fazer com que esse prompt de bloqueio de tela seja exibido, mesmo depois de marcar a caixa de seleção.

fonte: Android Police
Essa configuração deve facilitar a autenticação em dispositivos sem opções de desbloqueio biométrico, já que o idioma gira especificamente em torno de "bloqueio de tela" e não de "desbloqueio biométrico", uma etapa que torna compatíveis praticamente todos os smartphones Android modernos por aí que também funcionam com Google Pay. Assumimos que os métodos de autenticação entre esses dois estejam relacionados.

No macOS e no Chrome OS, não foi encpntrado mais alterações na interface do usuário após a ativação do sinalizador; portanto, a empresa provavelmente ainda está em estágios anteriores para essas plataformas.

Como em qualquer recurso encontrado nos sinalizadores do Chrome, não há garantia de que esse será implementado. A Google pode decidir alterá-lo substancialmente ou descartá-lo completamente. No entanto, com os elementos da interface do usuário já implementados em dois sistemas operacionais diferentes, parece que em breve poderemos autenticar nossos cartões sem desenterrar o CVC físico.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google