terça-feira, 28 de julho de 2020

Novidades no Gboard: Colagem de imagens na área de transferência e substittui a Pesquisa pelo Google Lens

O Gboard suporta a colagem de imagens na área de transferência, substitui a Pesquisa da Google pela seleção prática de texto do Lens. Esses dois recursos parecem estar amplamente disponíveis.



fonte: Android Police
Nos últimos meses, muitas mudanças no Gboard chegaram ao teclado por meio de atualizações no servidor. Modo escuro, composição inteligente, sugestões da área de transferência, tudo isso ainda está sendo lançado para os usuários, e parece que mais recursos e aprimoramentos estão a caminho. Dois outros parecem estar amplamente disponíveis agora, seja na versão beta ou estável do Gboard: suporte a imagens na área de transferência e o Google Lens no lugar da Pesquisa.

Suporte de imagem na área de transferência

Até agora, o Gboard ofereceu apenas a capacidade de copiar e colar texto, e sua área de transferência incorporada apenas o suportou. Os desenvolvedores do XDA descobriram pela primeira vez os sinais de suporte à imagem em janeiro e agora estão ativos e funcionando. Mas, infelizmente, você não pode começar facilmente copiando qualquer imagem na área de transferência pois isso seria muito simples. Em vez disso, a maioria dos aplicativos geralmente oferece a opção de salvar ou compartilhar uma imagem, mas não de copiá-la. Para contornar essa limitação, você pode usar um dos dois truques.

A partir do Chrome 84 no Android, a opção Copiar imagem deve estar disponível quando você mantém pressionada qualquer imagem. Se você não o ver por algum motivo, acesse chrome://flags e procure o sinalizador "Copy Image". Habilite-o e reinicie o navegador. Isso funciona no Android 10, 11 e, possivelmente, nas versões mais antigas.

fonte: Android Police
O outro truque funciona apenas no Android 11, mas tem a vantagem de estar disponível em todo o sistema, em vez de apenas no Chrome. Você pode copiar imagens da tela Recentes passando um aplicativo, tocando e mantendo pressionada a foto que lhe interessa e selecionando Copiar.

fonte: Android Police
Não importa como você copia sua imagem, agora você precisa colá-la. De acordo com o XDA, apenas os 21 aplicativos abaixo suportaram a colagem de imagens em janeiro. Não sabemos se a lista mudou desde então, mas o Gmail, Instagram, Signal e Telegram também parecem ter o recurso.

  • Mensagens AOSP
  • Badoo
  • Facebook
  • documentos Google
  • Mensagens do Google
  • Hangouts
  • Olá
  • imo
  • Linha
  • Messenger Lite
  • Mensagens Motorola
  • Está bem
  • Mensagens Samsung
  • Skype
  • Snapchat
  • Twitter
  • Viber
  • VK
  • WeChat
  • Whatsapp
  • Zalo

Selecione o campo de texto como se estivesse prestes a digitar algo e abra a área de transferência no Gboard para encontrar sua imagem copiada. Tocar nele anexa a imagem como se você a tivesse selecionado e anexada no navegador de arquivos.

fonte: Android Police
Todo o processo evita que você precise fazer o download da imagem antes de enviá-la, o que geralmente resulta no armazenamento local do telefone sendo repleto de imagens necessárias apenas uma vez. Você também não precisa excluir a imagem depois de enviá-la.

Agora que essa funcionalidade está disponível, esperamos que o Android adicione uma opção de cópia no menu de compartilhamento também para imagens (atualmente só aparece em texto e links), o que permitiria que isso funcionasse rapidamente e em todos os aplicativos sem recorrer aos Recentes tela.

Lente do Google em vez de Pesquisa


A segunda alteração no Gboard é a remoção da funcionalidade de Pesquisa da Google, que fazia parte do teclado há anos. Vimos isso há algumas semanas, mas foi rapidamente revertido e pensamos que certamente era um bug que nunca chegaria a todos. Porém, agora, ele agora afeta todos os dispositivos verificados, com versões beta e estáveis.

Depois de selecionar a nova opção Lente no Gboard, a interface do aplicativo será carregada diretamente no modo de digitalização de texto. Depois de selecionar seu texto, um prático balão Enviar para teclado aparece na sobreposição inferior do Lens e, ao tocar imediatamente, o aplicativo é fechado, volta para onde você estava e cola o texto para você, tudo de uma só vez. É super rápido e muito mais eficiente do que você dedicar um tempo para digitar qualquer palavra que estiver vendo na sua frente no mundo real.

fonte: Android Police
Conforme mencionado antes, esses dois recursos parecem estar disponíveis nas versões do Gboard, que variam de 9.5.11 a 9.616; portanto, eles provavelmente foram ativados no servidor. Se você ainda não os possui, pode pegar a versão mais recente do Gboard no APK Mirror, mas é provável que isso não ajude muito a melhorar suas chances. Os deuses do lado do servidor governam com determinação inabalável.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google