quinta-feira, 30 de julho de 2020

Agende ações no Google Assistente com o IFTTT

Agora é possível agendar ações no Google Assistente, usando um truque muito difícil de configurar, que pode ser interessante mas não vale o trabalho.

fonte: Android Police
O Assistente é uma das maneiras mais convenientes de controlar luzes, plugues e eletrodomésticos pela casa. O auxiliar digital melhorou com o tempo, com a adição de rotinas, que podem até ser agendadas. Infelizmente, ainda não existe uma opção nativa para programar tarefas específicas, apesar da Google estar trabalhando para adicionar essa funcionalidade em breve. Se você não pode esperar pelo suporte oficial, esta ferramenta de terceiros permite agendar comandos, mas exigirá muito trabalho extra.

O Timer para o Google Assistente da wiseindy permite que você use o Assistente para agendar tarefas a serem executadas após um período específico. Por exemplo, você poderá dizer "apague as luzes em 15 minutos" para que elas sejam desligadas após a duração especificada. Infelizmente, como essa é uma solução de terceiros, você precisará de muito trabalho prévio para conseguir isso.

O projeto depende do IFTTT, bem como de um servidor Node.js sempre ativo para funcionar. De fato, em vez de se comunicar diretamente com seus dispositivos, sua solicitação passará pelo IFTTT, que enviará uma solicitação HTTP para o servidor. Este último ligará o dispositivo e esperará pacientemente pelo tempo especificado para fazer outra solicitação ao IFTTT, solicitando ao Assistente que o desligue.

Além de ser relativamente complexo, com esse método você terá que configurar cada comando individualmente e dizê-los exatamente da maneira que foram escritos inicialmente para que funcionem. Mesmo se você estiver bem com essas decepções, contar com tantos serviços diferentes pode significar que um deles pode falhar em algum momento, criando frustração adicional. Felizmente, a documentação fornecida é útil para configurar o projeto, e sua natureza de código aberto facilita a adaptação às suas necessidades.

Se você não estiver disposto a se preocupar com todas essas etapas, ficará feliz em saber que a Google está trabalhando oficialmente no suporte a comandos agendados, mas precisará ser um pouco mais paciente até que esse recurso venha a tona.

fonte: Android Police via Github via XDA Developers

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google