sexta-feira, 17 de julho de 2020

Novidades no Gmail: Google revela integração de email, bate-papo, vídeo e arquivos

A Google revelou uma nova experiência no Gmail para o G Suite que vai combinar email, bate-papo, vídeo e arquivos. Concorrendo diretamente com o Slack e o Microsoft Teams.

fonte: Android Police
Ontem, uma experiência redesenhada do Gmail para o G Suite vazou, cortesia do desenvolvedor Tahin Rahman no Twitter, que deveria ser apresentada durante o próximo evento Cloud Next'20 da Google. Em vez de ignorar o vazamento até a data planejada de lançamento, a empresa decidiu avançar e apresentar oficialmente o redesenho. No futuro, o Gmail para G Suite irá se tornar um hub que vai abranger todas as plataformas de produtividade da empresa, oferecendo acesso a videoconferência, bate-papos, documentos e mais ferramentas de colaboração sem a necessidade de abrir outro site ou aplicativo.

Em primeiro lugar, essa experiência só vai chegar nas organizações do G Suite. As ferramentas recém-integradas, como Chat, Meet e Rooms, destinam-se a facilitar a colaboração nas organizações, e não faria sentido trazê-las para nós, usuários regulares do Gmail  da mesma forma. Com a integração do Meet sendo lançada na versão de consumidor do Gmail, poderíamos também ver algumas dessas idéias chegando até nós, pessoas comuns.


Como já vimos nos vazamentos, o aplicativo móvel do Gmail verá a adição de mais duas guias inferiores ao lado de Mail e Meet: Chat e Rooms. O Chat vai permitir que você se comunique com os colegas em mensagens diretas, e  Rooms vai se comportar como bate-papos em grupo ou canais do Slack. As pessoas da sua organização também terão acesso a arquivos e tarefas compartilhados, que deve facilitar o trabalho em projetos de longo prazo.

O Chat o incentivará a responder a solicitações potencialmente esquecidas, fonte: Android Police
No site do Gmail, essas novas seções ficarão na barra lateral esquerda, onde já vimos a adição do Meet e do Chat. Assim como o aplicativo Gmail, você terá acesso a arquivos e tarefas específicos do Rooms e poderá editar documentos ali mesmo, com uma sala de bate-papo à esquerda e uma janela de videoconferência flutuando no topo. Você também poderá acessar aplicativos de terceiros pelo Gmail, como o DocuSign, Salesforce e o Trello.

fonte: Android Police
Além disso, os usuários do G Suite receberão a opção de status "Não perturbe" para impedir que recebam notificações quando precisarem se concentrar. Eles são acompanhados por notificações de status como "Fora do escritório" ou "Em uma reunião" para ajudar outras pessoas a entender por que não estão disponíveis.

fonte: Android Police
Embora faça sentido reunir todas essas plataformas, a sobrecarga de informações parece quase inevitável ao examinar essas capturas de tela - há uma razão para essas ferramentas terem vida útil em suas próprias guias e janelas antes. Também esperamos que o Gmail não se torne muito mais intensivo em recursos, pois isso acabaria atrasando você mais do que qualquer coisa. A guia do Gmail já é rotineiramente uma que consome uma grande parte da RAM, para quem trabalha e precisa manter o site aberto o dia todo.

Se você quiser experimentar o novo G Suite, inscreva-se para fazer parte de uma execução de teste limitada no site do Google Cloud. A reformulação do Gmail será lançada para mais pessoas "nas próximas semanas, e você será notificado quando estiver pronto para testar".

fonte: Android Police via Google (1), (2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google