quarta-feira, 15 de julho de 2020

Novidades no Twitter: Um novo projeto secreto - plataforma de assinatura

O Twitter está criando algum tipo de serviço de assinatura para sua plataforma e está recrutando engenheiros para trabalhar nela. Nada se sabe sobre isso até agora, mas o potencial disso é bastante impressionante.

fonte: The Next Web, crédito: Twitter
Uma lista de empregos no site do Twitter para um engenheiro de software sênior dizia que o trabalho era para "uma nova equipe, codinome Gryphon". A listagem descrevia o projeto da equipe da seguinte maneira: "Estamos construindo uma plataforma de assinatura, que poderá ser reutilizada por outras equipes no futuro. Esta é a primeira vez no Twitter! ” O engenheiro irá trabalhar  com a equipe do Twitter.com e Pagamentos. Observe que essa era a descrição original do trabalho, que foi editada para dizer simplesmente que a empresa está procurando um "engenheiro Android" e não há menção agora a Gryphon.

Portanto, sabemos que o Team Gryphon estará trabalhando em uma plataforma de assinatura diferente de qualquer coisa que já existia no Twitter, e ele terá algum tipo de mecanismo de pagamento interno. Posso concordar que isso parece uma novidade para o Twitter. Uma segunda listagem, desta vez no LinkedIn, também menciona Gryphon. A descrição é um pouco diferente, e esta frase parece mais significativa: "A equipe estará colaborando para reconstruir alguns dos serviços do Twitter para produzir uma plataforma de gerenciamento de assinaturas". A parte "reconstruir" nos faz pensar que quem conseguir esse emprego será responsável pela incorporação da plataforma ao Twitter.

Não há muito o que fazer se quisermos especular qual é o serviço de assinatura. As informações nas duas listas de empregos são bastante vagas - exceto o óbvio, tais como a plataforma de assinatura estar vinculada ao sistema de pagamento.

Então, no que o Twitter poderia estar trabalhando?

A primeira explicação a se lembrar seria algo como uma versão premium do site. O Twitter é direcionado principalmente a anúncios, como vários de seus colegas de mídia social. Portanto, há uma chance de tentar capitalizar nossa irritação geral com anúncios, o que certamente seria tentador.

Outra possibilidade é que o Twitter esteja trabalhando em um serviço de assinatura semelhante ao Patreon, que atende ao relacionamento entre os usuários. Assim, você pode "assinar" uma grande conta no Twitter e receber algum tipo de benefício. Não há muita evidência para isso, exceto uma linha na lista do LinkedIn que diz que um requisito para o trabalho é o amor por "ajudar os usuários a ter sucesso em seus objetivos".

Vale a pena notar que, após a edição, a lista de tarefas do Twitter substituiu a descrição específica de uma plataforma de assinatura por uma salada de palavras sobre como o funcionário “constrói componentes que permitem a experimentação para oferecer a melhor experiência possível para todos os nossos usuários”, que … soa como uma edição frenética. Pelo menos, a CNBC relatou que, quando o mercado de ações tomou conhecimento da listagem, as ações do Twitter tiveram um grande aumento na quarta passada.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google