Agora, os backups para Android e iPhone serão gratuitos para todos com o aplicativo Google One. Gerenciar o armazenamento movido para uma interface multifuncional.
|
fonte: Android Police |
A Google permite que todos os usuários façam backup de seus dispositivos via
Google One, seu esquema de armazenamento em nuvem unificado para serviços como Drive, Gmail e Fotos, gratuitamente. Também teremos um aplicativo para iOS pela primeira vez, enquanto que no Android será incluído em breve um gerenciador de armazenamento para os titulares de contas limparem os arquivos antigos dos serviços. Esses recursos são a tentativa mais corajosa de conscientizar os usuários gratuitos do Google sobre o que o One oferece e convencê-los a se inscrever.
Os assinantes do Google One - a partir de US$ 2 por mês (R$6,99 em terra brasilis) por 100 GB - podem executar backups gratuitos dos dados em seus dispositivos Android a partir do aplicativo Android Mensagens. Agora, usuários gratuitos do Google estão recebendo esse recurso.
|
fonte: Android Police |
No momento, os backups são muito pequenos: estamos falando de kilobytes para itens como configurações do dispositivo, histórico de chamadas, SMS, MMS e uma lista de quais aplicativos estavam no dispositivo. A importação de um backup para um dispositivo injeta os dados relevantes nos pontos certos e permite que o dispositivo baixe os aplicativos recuperados. Os backups precisam ser atualizados pelo menos uma vez a cada 57 dias.
|
fonte: Android Police |
O novo gerenciador de armazenamento, acessível por aplicativo ou
one.google.com, será mostrado como uma guia independente. Todos os usuários da Google verão pacotes configuráveis com base no tipo ou tamanho da mídia e em outros parâmetros. Tocar em um pacote exibe uma exibição em lista onde os usuários podem selecionar os arquivos a serem excluídos como quiserem. Anteriormente, o site do Google One redirecionava os usuários para cada serviço apropriado para lidar com o armazenamento à la carte.
Não há dúvida de que esses novos recursos visam atrair usuários não pagantes para obter um aplicativo e serem expostos a oportunidades de compra. Toda conta da Google recebe 15 GB de armazenamento em nuvem para armazenar documentos no Drive, e-mails e anexos no Gmail e mídia em Fotos - mesmo com algumas capturas promocionais para armazenamento extra, não há muito espaço para lidar. Mas se a isca acionará aqueles que andam perto de sua mordida será outra história.
Todas as alterações começaram a ser lançadas desde ontem com o aplicativo iOS vindo em breve.
fonte:
Android Police via
Google