segunda-feira, 20 de julho de 2020

A Area 120 da Google lança o Shoploop

A Área 120 da Google lança sua última experiência: uma espécie de TikTok (ou Instagram) para compras chamado de Shoploop!

fonte: Android Pòlice
A divisão experimental Area 120 da Google acaba de lançar um novo produto, e desta vez não é apenas mais um clone do Pinterest. O Shoploop, como o próprio nome sugere, é uma plataforma de compra de vídeos que mostra breves críticas não muito claras de produtos de criadores e marcas em vídeos curtos (90 segundos ou menos). Pense nisso como um feed do Instagram ou TikTok de vídeos de produtos. No momento, ele se concentra em itens como maquiagem e cuidados com a pele, mas o Shoploop planeja expandir para mais tipos de produtos no futuro, incluindo roupas, jóias e eletrônicos.


O aplicativo da Web Shoploop é apenas para dispositivos móveis (por enquanto) e fornece um feed vertical de vídeos gravados por influenciadores e outras pessoas que demonstram produtos, com links sutis que apontam para onde comprar o material que está sendo exibido. As categorias de produtos são separadas por guias na parte superior da página e você pode curtir, compartilhar e salvar vídeos. Os criadores de vídeos individuais também têm uma página de perfil na qual você pode segui-los para acompanhar os que mais gosta e ver os vídeos anteriores. Em suma, possui a maioria dos recursos sociais que você poderia esperar.

fonte: Android Pòlice
Os vídeos em si têm uma espécie de vibração amadora, de baixa qualidade de produção, aparentemente intencionalmente. Em vez de ser anunciado com uma perfeição semelhante ao Instagram, o conteúdo parece mais real e relacionável, embora veremos se ou como isso muda com o tempo.
fonte: Android Pòlice
A Google vem intensificando suas compras nos últimos anos, mas os experimentos na Área 120 geralmente operam a uma distância da própria empresa. Ainda assim, o foco do Shoploop nas compras de vídeos como uma espécie de Tik-Tok para um canal de compras( tipo a QVC americana) se encaixa perfeitamente nos esforços mais recentes da empresa, incluindo a integração do YouTube ao Google Shopping.

As partes interessadas (e as marcas) podem se inscrever para obter seus próprios canais, e uma versão para desktop também está em andamento. Os colaboradores atuais incluem um punhado de grandes nomes de locais como Allure e algumas empresas como Sabbatical Beauty.

A área 120 pode ter escolhido precisamente o momento errado para lançar um produto como esse. A recente desaceleração da economia e a redução dos gastos dos consumidores podem ser uma potencial desaceleração nos planos da Shoploop, e não seria o primeiro produto da Área 120 a morder a poeira devido à pandemia, embora alguns produtos tenham sido bem-sucedidos.

fonte: Android Pòlice via Google, Shoploop

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google