quarta-feira, 1 de julho de 2020

Novidades no Chrome: Faixa do alternador de guias inferior para Chrome no Android.

A Google parece ressuscitar uma idéia do Chrome Duet e está trabalhando numa faixa do alternador de guias inferior para Chrome no Android.

fonte: Android Police
Depois de anos e anos de experimentos, a Google recentemente matou o Chrome Duet, sua opinião sobre a barra inferior do navegador móvel. Mas a empresa não parece se opor inteiramente a adicionar elementos a locais mais acessíveis, pois surgiu um novo teste no Chrome para Android. Um sinalizador permite adicionar uma faixa de guias na parte inferior da interface, semelhante à experiência ao usar grupos de guias.

O sinalizador foi introduzido pela primeira vez em abril, mas agora chegou à versão beta do Chrome 84. Algumas pessoas podem habilitá-lo copiando e colando chrome://flags/#enable-condicional-strip na barra de endereço ou por pesquisando "conditional tab strip" na página geral dos sinalizadores e selecionando "enabled(ativado)". Mas parece que não está funcionando para todos. Pode ser que alguns outros sinalizadores precisam ser ativados pelos servidores da Google e isso pode variar.  Também pode haver algum aprendizado de máquina envolvido, pois há relatos que a faixa de guias só aparece depois de navegar.

fonte: Android Police
Quando funciona, é bastante útil, embora não tão bom quanto a interface do Chrome Duet de antigamente. Parece com a faixa de guias inferior que você obtém ao usar grupos de guias, embora a diferença seja que ela funciona para todas as suas guias, não apenas para as do grupo específico. Você verá pequenas miniaturas dos sites atualmente abertos na faixa e poderá alternar para outra guia com o toque de um ícone. É possível fechar a atual pressionando um pouco em x, e você pode abrir uma nova guia usando o botão de adição no canto inferior direito. No topo, o alternador de guias clássico ainda está acessível quando você precisa visualizar visualizações e títulos de sites. Eu não ficaria surpreso se isso mudasse, pois a Google trabalha nessa nova interface, com uma abordagem unificada para realizar multitarefas na barra inferior.

Com o Chrome Duet como um precedente abandonado e tabulações de rolagem para desktops "em obras" por mais de dois anos sem resultados, a idéia  de ver em breve a nova barra de guias na interface padrão do Chrome é fantástica. Pelo menos, podemos esperar que o sinalizador correspondente salte para a versão estável do navegador assim que o Chrome 84 for lançado em cerca de duas semanas.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google