terça-feira, 21 de julho de 2020

Novidades no Chrome: Downloads agendados no Android

A Google vai introduzir downloads agendados no Chrome para Android. O recurso acabou de chegar ao Chrome Canary.

fonte: Android Police
O Chrome para Android está sempre fazendo ajustes e aprimoramentos, como ser 64 bits no mês passado. O download de arquivos hoje em dia é muito mais rápido do que costumava ser nos dias do 2G, mas isso não significa que não há espaço para crescimento. A equipe de desenvolvimento vem trabalhando em um recurso que permite aos usuários mais flexibilidade no processo de download, incluindo a espera de uma conexão Wi-Fi. Agora esse recurso está ativo no Chrome Canary, desde que você ative um sinalizador ou dois.

Para acessar o recurso, você precisa estar executando o Chrome Canary (a versão de teste instável do Chrome destinada principalmente aos desenvolvedores) e encontrar os sinalizadores relevantes. Se você alternar o sinalizador "Enable download later (Ativar download mais tarde)", o novo prompt de download aparecerá no celular, mas você também pode ativar o sinalizador "Show download later dialogue on WiFi (Mostrar diálogo de download posterior no WiFi)". Uma vez ativado, o download de um arquivo solicitará opções para iniciar o download imediatamente, aguarde até conectar ao Wi-Fi ou em um determinado dia e hora.

Além de perguntar onde salvar um arquivo, o Chrome agora pode perguntar quando salvá-lo, fonte: Android Police
O recurso parece bastante sólido até agora. Testes feitos pelo AP agendando um download mostram que alguns minutos após o horário agendado, o arquivo foi baixado. Este é um pequeno truque bacana que, em breve, pode chegar ao Chrome para desktop. Embora não faça grande diferença no uso geral, deve ser útil quando você precisa  fazer o download de um arquivo grande e desejar que ele inicie tarde da noite, depois que todos forem para a cama. Se você quiser testar o recurso antes do público em geral, a versão mais recente do Chrome Canary pode ser baixada do APK Mirror e da Play Store.

fonte: Android Police via TechDows

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google