terça-feira, 14 de julho de 2020

Novidades no Chrome: Modo LiteVideos para forçar qualidade SD

O Google Chrome 86 parece que terá um modo LiteVideos que vai forçar os vídeos a rodarem com a qualidade SD afim de consumirem menos dados.

Android Police
O Google Chrome ajudou a salvar dados preciosos por um longo tempo com seu protetor de dados que acabou se transformando no modo Lite que conhecemos hoje. Conforme relatado pelo TechDows, a Google parece estar trabalhando em um modo Lite que se estende aos vídeos, fazendo com que sejam reproduzidos em qualidade SD.

Conforme observado no rastreador de erros do Chromium, o recurso está sendo atualmente chamado de LiteVideos, que faz com que os sites retornem clipes de qualidade SD em favor dos HD, ao simular "condições de baixa largura de banda, limitando as respostas da mídia, para permitir que players de vídeo MSE adaptáveis ​​reduzam a resolução e consumam menos dados".

Android Police
Atualmente, a opção está disponível na versão Canary do Chrome 86, que deve permanecer estável no final de setembro/início de outubro. São dois sinalizadores a serem ativados,Enable LiteVideos (chrome://flags/#enable-lite-video) e Force LiteVideos decision (chrome://flags/#lite-video-force-override-decision). Os que estão atualmente presos trabalhando em casa em uma conexão limitada podem ficar felizes em saber que o experimento também está disponível em desktops: Windows, Linux e Chrome OS são todos suportados.

Se você quiser experimentar o recurso de economia de dados no seu dispositivo Android, baixe a versão Canary do Chrome na Play Store ou no APK Mirror. Lembre-se de que essa é a versão mais instável do Chrome, portanto você não deve usá-la como seu driver diário. Como em qualquer recurso que ainda esteja em desenvolvimento e sem aviso prévio, também é sempre possível que a Google retire o projeto completamente antes do lançamento.

fonte: Android Police  via XDA Developers, Techdows

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google