A Google adicionou uma pasta de lixeira ao gerenciador de arquivos dos Chromebooks, oferecendo assim aos usuários uma segunda chance de restaurar seus arquivos excluídos.
![]() |
Nos últimos meses, os desenvolvedores da Google lançaram várias atualizações de back-end para o recurso de lixeira para integrá-lo ainda mais profundamente ao gerenciador de arquivos. Conforme observado recentemente por Robby Payne do ChromeUnboxed, a Google adicionou a capacidade de restaurar rapidamente um arquivo descartado de volta para onde estavam antes da exclusão. Veja abaixo o botão de restauração:
![]() |
Uma opção "Restaurar da lixeira" aparecerá no menu de contexto. |
Se você acidentalmente destruir um arquivo, ele aparecerá na lixeira e será temporariamente renomeado para o caminho de arquivo de seu local original. Restaurá-lo é simples - clique com o botão direito no arquivo dentro da lixeira e selecione a opção "Restaurar da lixeira" no menu de contexto para trazer o arquivo de volta ao seu diretório original. Você pode alternativamente restaurar os arquivos da lixeira clicando no botão "restaurar" na barra de ferramentas, mas a partir de agora, o botão em si está invisível.
fonte: Android Police