terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Novidades no Youtube: O site é agora um PWA

O YouTube agora é um PWA, como muitos outros sites da Google, facilitando a instalação em desktops com Windows.

fonte: Android Police

Muitos sites da Google já são Progressive Web Apps (PWAs), o que permite adicioná-los facilmente à sua área de trabalho ou barra de tarefas e usá-los em suas próprias janelas sem guias, como aplicativos nativos. Seguindo o YouTube Music e o YouTube TV, o site regular do YouTube agora também é um desses PWAs, conforme 9to5Google observou.

A mudança foi implementada nos últimos dias, e você pode dizer que a opção chegou até você assim que ver o botão de adição de assinatura na barra de endereço do seu navegador que solicita que você instale o aplicativo ao clicar nele. Depois de adicionado aos seus aplicativos, você terá o YouTube em sua própria janela, mas não há novos recursos habilitados graças ao suporte do PWA, como download para usuários Premium ou outros semelhantes. O simples processo de instalação é o único benefício real por enquanto, embora não haja nada impedindo que outras mudanças sejam feitas posteriormente.

fonte: Android Police

Anteriormente, você já podia transformar o site do YouTube (e realmente qualquer outro) em uma experiência de janela mais nativa clicando no menu flutuante de três pontos e indo para Mais ferramentas >> Criar atalho e marcando a caixa de seleção Abrir como janela.

fonte: Android Police via 9to5Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google