quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

O Android 12 pode desacoplar fontes e emoji das atualizações do sistema 🤯

O Android 12 pode desacoplar fontes e emoji das atualizações do sistema 🤯. Assim você não vai mais esperar por atualizações para obter o emoji mais recente.

fonte: Android Police

Todos os anos, o Unicode Consortium lança novos conjuntos de emoji, adicionando cada vez mais opções à nossa já grande seleção de smileys. Infelizmente, o Android armazena emoji na partição do sistema, junto com fontes, portanto, uma atualização completa do sistema é necessária para obter o melhor e mais recente em seu dispositivo - especialmente um incômodo se o fabricante não for conhecido por fornecer OTAs rápidos. Isso pode estar prestes a mudar com o Android 12. Alguns commits foram mesclados que tornariam emoji e fontes atualizáveis ​​sem um novo lançamento de sistema operacional.

Os commits estão em desenvolvimento desde novembro do ano passado. A julgar pelas informações disponíveis publicamente, a Google deseja remover fontes e emoji da partição do sistema e pretende adicioná-los à partição de dados, onde seriam atualizáveis ​​sem privilégios de root ou uma atualização do sistema.

Set up /data/fonts directory for updatable system fonts 

 - /data/fonts/files The updated font files are placed this directory. This files under this directory are readable by any apps. Only system_server can write font files to this directory. 

 - /data/fonts/config The font configuration used by system_server is stored in this directory. Only system_server can read/write this directory.

Para garantir que nenhum agente malicioso possa quebrar as fontes do seu telefone, o arquivo da fonte só pode ser escrito pelo system_server. Os aplicativos têm apenas acesso de leitura, o que é suficiente para desenhar textos e renderizar emoji.

Add /data/fonts/files directory 

The updated font files will be stored to /data/fonts/files and all application will read it for drawing text. Thus, /data/fonts/files needs to be readable by apps and only writable by system_server (and init).

O XDA Developers já identificou esses commits no ano passado, mas, naquela época, eles ainda estavam em desenvolvimento ativo e ainda não haviam sido fundidos, o que significa que não estava claro quando e se veríamos a mudança acontecer. Com os commits agora combinados bem antes do futuro beta do Android 12, há uma grande possibilidade de que emoji atualizáveis ​​independentemente cheguem ao sistema operacional do Google no próximo lançamento. Finalmente, não precisa mais esperar por uma atualização do Android apenas para obter um novo emoji 🔥

fonte: Android Police via Google Source (1), (2), (3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google