quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Novidades no Chrome OS: Botão de microfone

A Google adicionou um gravador de tela nativo ao Chrome OS, e agora adicionou um novo recurso que alterna o áudio do microfone durante a gravação da tela.

fonte: Android Police

Muito vem sendo feito pela Google à captura de tela nativa do Chrome OS desde a última vez em que a abordamos, alguns meses atrás. Com a captura de janela agora funcional e animações legais para a barra de captura, o recurso está se aproximando da ampla disponibilidade no canal Stable. Em uma atualização recente do Chrome OS Canary, a Google adicionou um novo recurso que alterna o áudio do microfone durante a gravação da tela.

Um novo botão de alternância "Gravar microfone" na barra de captura, fonte: Android Police

Se você quiser usar o microfone do Chromebook para fazer uma narração, alternar é muito simples. Pressione as teclas Ctrl-Visão geral, clique no ícone "Configurações" no lado direito da barra e selecione a opção "Gravar microfone" antes de gravar sua tela.

Em um commit descoberto por Robby Payne do ChromeUnboxed, a Google pode adicionar outras configurações de captura à barra:

Adicione um novo botão de configurações na barra de captura que é usado para alternar uma barra de configurações. Esta barra começará segurando apenas uma configuração, para alternar a gravação de áudio na captura de vídeo. As configurações do sinalizador de gravação de áudio persistirão entre as sessões.

Não temos certeza de quais configurações adicionais você poderá definir com a ferramenta de captura de tela, mas espera-se que os desenvolvedores adicionem uma opção para mostrar cliques do mouse. Exibir um indicador visual após um clique é essencial para gravar tutoriais, pois ajuda os visualizadores a seguirem precisamente o que se está fazendo. Além de alguns problemas, mais notavelmente sua dependência de saída .webm, a nova ferramenta de captura de tela nativa parece polida e quase pronta para uso amplo, e mal podemos esperar para integrá-la ao fluxo de trabalho quando as aulas começarem.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google