quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Novidades no Chrome: Senhas mais seguras na versão 88

Novos recursos no Chrome 88 vão tornar as suas senhas mais seguras. Uma lista de senhas "fracas" em sua verificação de segurança, além de edição de senha mais fácil.

fonte: Android Police

O Chrome 88 foi lançado ontem e, com ele, a Google anunciou novos recursos de proteção por senha. Além de verificar suas senhas salvas para ver se alguma foi violada, o Chrome agora também irá apenas avisá-lo quando uma senha for muito fraca para ser segura. E se você precisar alterar qualquer uma de suas senhas salvas, um ajuste sutil torna isso mais simples de fazer também.

fonte: Android Police

Embora o Chrome tenha procurado por sua segurança baseada em senha por um tempo, ele também permitirá que você saiba quando uma senha for considerada "fraca" ou fácil de adivinhar - provavelmente porque é muito curta ou está presente em uma lista de palavras amplamente usada, como um nome ou lugar. De qualquer forma, essas senhas "fracas" obtêm sua própria seção na seção Senhas das configurações do Chrome, com um prompt para alterá-las facilmente.                


fonte: Android Police

Na mesma linha, a Google adicionou um novo recurso que torna a alteração de senhas armazenadas ainda mais fácil, com uma caixa de diálogo "editar senha" conveniente que é mais rápida e um pouco mais fácil de encontrar no menu de três pontos ao lado de cada item do que no sistema anterior.

Esses recursos serão lançados "nas próximas semanas" no Chrome 88, embora algumas pessoas especiais ou sortudas possam vê-los antes . Mais recursos também estão planejados, como suporte para autenticação biométrica para preenchimento automático de senha, que chegará ao Chrome para Android em breve.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google