A Google removeu um player de vídeo da Play Store por mencionar o formato de legenda .ass, cuja extensão denota um palavrão...
fonte: Android Police |
Os algoritmos de remoção automatizada de aplicativos da Play Store deveriam tornar a plataforma de distribuição um lugar mais seguro para todos, mas, infelizmente, o processo está sujeito a falsos positivos. A última vítima a ser atingida por isso é o Just (Video) Player por violar a política de palavrões. O aplicativo incluiu uma nota sobre o formato de legenda .ass em sua descrição, que os bots do Google identificaram como uma determinada parte do corpo.
A Play Store enviou um e-mail automático para o desenvolvedor, informando-o de que seu "aplicativo contém conteúdo que não está em conformidade com a política de conteúdo sexual e profanação" e foi suspenso. O e-mail aponta para o que exatamente significa, dizendo que um problema foi encontrado na descrição aqui: "Legendas: SRT, SSA, ASS, TTML, VTT." Com base nesse texto, é seguro presumir que o ASS deve ter acionado algum filtro de profanação. Não está claro por que o filtro não foi acionado antes, pois a descrição não é nova. Curiosamente, a própria biblioteca ExoPlayer da Google menciona o mesmo formato de legenda tanto em seu repositório Github quanto em sua página de suporte, então parece que a Google não se opõe a usar tal profanação.
fonte: Android Police |
Mas vamos cair na real. De todos os termos que você pode considerar obscenos, uma palavra ambígua como bunda não deve estar entre as palavras que acionam uma suspensão totalmente automatizada do aplicativo. Um pedido de comentário do desenvolvedor ou uma revisão manual pelo suporte do desenvolvedor poderia ter evitado o mal-entendido completamente.
fonte: Android Police via Github, Hacker News