quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Google trazendo o rastreamento de contato do Covid19 para os relógios inteligentes

A Google está trabalhando para trazer o rastreamento de contato do COVID-19 para os relógios inteligentes. Para quem nem sempre tem smartphones.

fonte: Android Police

O Wear OS pode parecer morto na água e pode estar recebendo apenas um mínimo de acréscimos de recursos, mas continua sendo uma plataforma amplamente usada. E parece que a empresa ainda não acabou com os vestíveis. Seguindo a decisão do Bluetooth SIG de expandir as especificações do padrão para permitir o rastreamento de contato em dispositivos Bluetooth Low Energy, como wearables, a Google já parece estar trabalhando para adicionar rastreamento de exposição do COVID-19 à sua plataforma.

O pessoal do XDA Developers identificou algumas strings que apontam para a funcionalidade adicionada na versão beta mais recente do Play Services, v20.50.14. Eles revelam que em breve você poderá emparelhar o vestível Bluetooth com o telefone e usar os dois dispositivos para tornar o rastreamento ainda mais preciso. Uma das sequências de caracteres diz: "Seu telefone usará este dispositivo para coletar e compartilhar com segurança IDs aleatórios com outros dispositivos que estão próximos. Você pode ser notificado se esteve perto de alguém que relatou ter COVID-19. A data, duração, e a intensidade do sinal associada a uma exposição será compartilhada com o aplicativo. " Isso pode permitir que você deixe seu telefone em casa quando estiver com o relógio, sem se preocupar se não está mais contribuindo para o sistema de rastreamento.

<string name="exposure_notification_pair">Pair</string>

<string name="exposure_notification_pair_fail_dialog">Pair failed! Please try again.</string>

<string name="exposure_notification_pair_new_device">Pair new device</string>

<string name="exposure_notification_paired_devices">Paired devices</string> 

<string name="exposure_notification_pairing">Pairing…</string> <string name="exposure_notification_wearable_available_devices">Available devices</string> 

<string name="exposure_notification_wearable_device_list">Get notified on paired devices</string> 

<string name="exposure_notification_wearable_device_name">Device name</string> 

<string name="exposure_notification_wearable_pair_dialog_message">"Your phone will use this device to securely collect and share random IDs with other devices that are nearby. You can be notified if you’ve been near someone who reported having COVID-19. The date, duration, and signal strength associated with an exposure will be shared with the app. "</string>

<string name="exposure_notification_wearable_pair_dialog_title">Pair %s for COVID-19 Exposure Notification?</string>

O pessoal do XDA Developers suspeita que o trabalho nesta estrutura esteja habilitado graças a um rascunho do serviço de notificação de exposição de vestíveis que o Bluetooth SIG publicou recentemente. É provável que a Google ainda tenha que esperar a finalização do padrão, mas parece que a empresa está fazendo sua parte para garantir um lançamento rápido.

fonte: Android Police via XDA Developers


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google