sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Novidades no Chrome: A versão 90 vai ter uma sobreposição de desempenho

O Chrome 90 terá uma sobreposição de desempenho, ajudando os desenvolvedores a criar sites mais rápidos. Vai estar disponível para dispositivos móveis e desktop. 

fonte: Android Police

A Google apresentou um novo benchmark denominado Core Web Vitals para julgar a velocidade de sites no ano passado. Ele já desempenha um papel nas classificações de pesquisa desde maio de 2020, portanto, é vital para os desenvolvedores saberem o desempenho de seus sites. Eles têm sido capazes de usar a extensão Web Vitals para julgar a velocidade e as taxas de quadros no desktop por um tempo, mas a partir do Chrome 90, a Google quer integrar essas estatísticas ao vivo diretamente nas versões desktop e móvel do navegador. Eles estão vindo na forma de uma nova sobreposição de HUD de desempenho ou Performance HUD.

fonte: Android Police

O gerente de engenharia da Google, Addy Osmani, escreveu em seu blog que o Performance HUD se tornará parte do Chrome DevTools, e você poderá ativá-los e desativá-los conforme necessário. Quando habilitados, eles mostrarão aos desenvolvedores tanto o Core Web Vitals quanto as métricas de suavidade. Como o recurso nativo também está disponível em navegadores móveis, as limitações originais da extensão de navegador somente para desktop são eliminadas.


Se você quiser verificar o HUD por si mesmo, instale o Chrome Canary (a versão mais instável do navegador), vá para chrome://flags, procure por "Mostrar métricas de desempenho no HUD" e habilite a entrada. As métricas serão mostradas permanentemente após uma reinicialização até que você desative o sinalizador por enquanto.

fonte: Android Police

A Google tornando mais fácil para os desenvolvedores avaliarem o desempenho do site é uma boa notícia para todos - ninguém gosta de sites lentos e instáveis, e o novo HUD é uma das muitas ferramentas que ajudam os desenvolvedores a identificar e corrigir problemas.

fonte: Android Police via  Addy Osmani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google