terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Whatsapp dá uma esclarecida sobre a recente mudança da política provocada pelo Facebook

O WhatsApp esclarece a recente mudança da política provocada pelo Facebook e comentou sobre a privacidade de dados e a relação com a rede social. 

fonte: Android Police

A recente mudança de política do WhatsApp gerou uma conversa muito necessária sobre privacidade de dados, mesmo entre aqueles que não são tão tecnicamente inclinados, levando as pessoas a se mudarem para outras plataformas em massa (Signal e Telegram agradecem). Este novo WhatsApp problemático está tentando agora fazer alguma espécie de controle de danos para esclarecer alguns rumores.

O infográfico bem elaborado (acima) esclarece que nem o WhatsApp nem o Facebook podem ler suas mensagens privadas, enquanto o texto que acompanha lista as coisas que não compartilha com sua empresa-mãe. Entretanto, esse infográfico deliberadamente não fala sobre as informações e metadados que de fato coleta e compartilha com o Facebook, porque isso teria se transformado em uma lista muito mais longa.

O WhatsApp também observa como planeja oferecer os serviços de hospedagem do Facebook para contas do WhatsApp Business e integrar as lojas do Facebook no aplicativo de bate-papo. Sua interação com essas lojas será realmente usada para personalizar anúncios no Facebook e Instagram.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google