O WhatsApp esclarece a recente mudança da política provocada pelo Facebook e comentou sobre a privacidade de dados e a relação com a rede social.
fonte: Android Police |
A recente mudança de política do WhatsApp gerou uma conversa muito necessária sobre privacidade de dados, mesmo entre aqueles que não são tão tecnicamente inclinados, levando as pessoas a se mudarem para outras plataformas em massa (Signal e Telegram agradecem). Este novo WhatsApp problemático está tentando agora fazer alguma espécie de controle de danos para esclarecer alguns rumores.
We want to address some rumors and be 100% clear we continue to protect your private messages with end-to-end encryption. pic.twitter.com/6qDnzQ98MP
— WhatsApp (@WhatsApp) January 12, 2021
O infográfico bem elaborado (acima) esclarece que nem o WhatsApp nem o Facebook podem ler suas mensagens privadas, enquanto o texto que acompanha lista as coisas que não compartilha com sua empresa-mãe. Entretanto, esse infográfico deliberadamente não fala sobre as informações e metadados que de fato coleta e compartilha com o Facebook, porque isso teria se transformado em uma lista muito mais longa.
O WhatsApp também observa como planeja oferecer os serviços de hospedagem do Facebook para contas do WhatsApp Business e integrar as lojas do Facebook no aplicativo de bate-papo. Sua interação com essas lojas será realmente usada para personalizar anúncios no Facebook e Instagram.
fonte: Android Police