segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Novidades no Google Maps: Detalhes precisos do nível de rua

O Google Maps está lançando detalhes incrivelmente precisos de nível de rua nessas 4 cidades. Faixas de pedestres, ilhas de pedestres, caminhos de parques e muito mais. 

fonte: Android Police

Um dos problemas de usar o Google Maps em uma cidade nova ou país é a falta de detalhes das faixas de pedestre para rotas a pé. O aplicativo pode dizer que leva vinte minutos para ir de um ponto a outro, mas pode realmente ser muito mais do que isso quando você leva em consideração as faixas de pedestres, especialmente se elas não estiverem exatamente no meu caminho, mas exigirem um pequeno desvio. A Google agora está começando a remediar isso implementando detalhes superprecisos das ruas em quatro cidades principais, que incluem faixas de pedestres, ilhas de pedestres e muito mais.

A mudança foi anunciada no ano passado em agosto, mas só tivemos um vislumbre dela em ação em dezembro. Agora, parece que o lançamento está alcançando mais usuários, mesmo que ainda não esteja disponível para todos. Também conhecemos as quatro cidades onde esses detalhes estarão disponíveis:

  • Londres, Reino Unido (centro de Londres)
  • Nova York, EUA
  • São Francisco, EUA
  • Tóquio, Japão (Tóquio Central)

Para conferir, visite uma dessas cidades em seu smartphone e amplie o zoom o suficiente para chegar ao nível da rua. Uma vez lá, e se o recurso estiver ativo, você notará várias melhorias. Larguras de estradas, cantos arredondados e até mesmo vegetações de beira de estrada serão representadas com precisão. As faixas de pedestres, canteiros centrais e ilhas de pedestres serão indicadas para que você saiba exatamente onde atravessar a rua. E os parques mostrarão a largura real dos caminhos em verde escuro, assim como quaisquer escadas em cinza, proporcionando melhores informações de acessibilidade para qualquer pessoa em cadeira de rodas ou carrinho de bebê.

Veja algumas imagens comparativas das quatro cidades abaixo para mostrar o que você pode esperar.

Tóquio

Esquerda: cruzamento de Tóquio antes. À direita: agora com faixas de pedestres, fonte: Android Police


Londres

Esquerda: estradas de Londres e estacione antes. À direita: faixas de pedestres, ilhas de pedestres e vegetação de beira de estrada, fonte: Android Police


Nova York

Esquerda: Central Park antes. À direita: observe os caminhos mais realistas (verde escuro) e escadas (cinza), fonte: Android Police

São Francisco

Esquerda: interseção principal em San Francisco antes. À direita: largura e curvas precisas da estrada, faixas de pedestres, ilhas de pedestres, fonte: Android Police

Esses detalhes no nível da rua estão sendo lançados como uma atualização do lado do servidor, independentemente da versão do aplicativo Maps e do status beta. Um detalhe: no mesmo dispositivo, você pode notar que eles aparecem quando você está logado com uma conta, mas são revertidos quando você muda para outra.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google