quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Google está travando uma guerra contra a ansiedade de alcance dos carros elétricos

O Google está travando uma guerra contra a ansiedade de alcance dos carros elétricos. Novos recursos do Google Maps para Android Automotive em carros elétricos melhoram o planejamento de rotas.

fonte: Android Police

Para muitos, a parte mais difícil de ter um veículo elétrico é o planejamento de rotas para viagens mais longas. Direções dentro do alcance não são realmente um problema, mas se você tiver que parar para carregar, pode ser um pouco complicado estimar quando e onde fazer isso, e fica mais complicado quanto mais longa a viagem. Uma estimativa conservadora apenas desperdiça tempo, o que já é muito valioso, visto que você tem que esperar a cada parada para completar. Mas para os carros elétricos com Google Maps embutido, como o recente Polestar 2 e Volvo XC40 Recharge, é menos problemático graças a alguns novos ajustes que estão sendo lançados agora.

fonte: Android Police

A matemática por trás dessas mudanças e como elas funcionam é bastante complexa, mas mesmo uma visão geral superficial demonstra como um problema como esse é difícil. A rota mais curta ou mais direta pode não ser a mais ideal quando se leva em consideração as estações de carregamento, a distância entre elas, o tempo gasto no carregamento e a diferença no tempo de carregamento dependendo do nível atual da bateria - entre uma lista enorme de outras variáveis .

É contra-intuitivo, mas esse tipo de problema é realmente mais fácil para a Google resolver se houver menos estações de recarga em uma determinada área: você não tem a escolha de onde parar com base puramente no alcance, e essas opções limitadas contribuem para um rota mais previsível. Mas em mercados onde o carregamento de EV está florescendo, como a Europa e as partes mais densas das costas dos Estados Unidos, é mais intensivo em computação devido ao grande número de opções. E embora essas opções extras signifiquem que a ansiedade de alcance não seja um grande problema para os proprietários dos carros elétricos, uma vez que eles podem recarregar quase em qualquer lugar, torna mais difícil encontrar a rota ideal para viagens mais longas.

fonte: Android Police

Existem também muitas variáveis ​​para equilibrar em cima do problema muito mais simples de roteamento direto. A Google também leva em consideração as características das estradas, como comprimento, elevação e declive durante a viagem. Ele está até mesmo estimando o nível de bateria que espera que você tenha quando chegar a uma determinada estação de carregamento para descobrir quanto tempo leva para carregar, já que um afeta o outro - carregar de 20% a 60% para um determinado trecho da viagem pode seja mais rápido que 0% a 40% ou 60% a 100%, como você pode acabar fazendo em outra rota.

Em última análise, o novo sistema do Google Maps calcula e otimiza tudo para que você não precise, encontrando uma rota para qualquer viagem com duas ou mais paradas que minimiza quanto tempo você tem que gastar não apenas no trânsito, mas esperando por uma carga, com um ETA preciso que leva tudo em consideração. O melhor de tudo é que essa matemática sofisticada acontece em menos de 10 segundos.

fonte: Android Police

Para viagens curtas com apenas uma recarga, você poderá selecionar em uma lista de estações de recarga, com estimativas para coisas como tempo estimado de recarga convenientemente listadas. E na Europa, também listará quais métodos de pagamento são aceitos - já que isso pode realmente ser um problema naquele mercado. Você pode até ver se um determinado ponto de carregamento tem algo como uma mercearia ou um café nas proximidades, para que você possa fazer alguns recados, pegar um café ou entrar no Wi-Fi para um trabalho rápido enquanto espera.

Esta funcionalidade está sendo lançada agora para EVs com Google Maps integrado, que é apenas o Polestar 2 e o Volvo XC40 por enquanto. Mas novos carros com Android Automotive estão chegando, começando com a GM este ano. Mais carros elétricos com Android Automotive e Google Maps estão chegando, e recursos como esses podem ajudar a diminuir a ansiedade de alcance em viagens mais longas e fornecer mais um bom motivo para usar a eletricidade em seu próximo carro.

fonte: Android Police via Google: (1), (2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google