sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Novidades no Youtube: Compartilhar vídeos curtos com o recurso Clipe

O YouTube testa a opção de compartilhar clipes curtos em loop em vez de vídeos completos. O recurso está imitado a uma pequena seleção de conteúdo de alguns criadores no momento.

fonte: Android Police

O YouTube está sempre testando novos recursos, alguns mais controversos do que outros. A última experiência gira em torno do compartilhamento de clipes curtos e em loop de vídeos mais longos. Os criadores e fãs têm pedido uma forma de destacar facilmente momentos memoráveis ​​em conteúdo de formato longo, especialmente quando se trata de transmissões ao vivo. Com o novo teste, o YouTube está trabalhando para trazer exatamente isso para a plataforma.

O fluxo de trabalho de criação de clipes no Android, fonte: Android Police

O teste está atualmente limitado ao conteúdo de uma pequena seleção de criadores e ao anúncio em vídeo da própria Google sobre o recurso. Ao visualizar um vídeo compatível, você verá um novo botão de clipe entre a faixa usual de opções para gostar, não gostar e baixar. Toque ou clique na nova entrada e você poderá cortar um clipe de 5 a 60 segundos do vídeo. Quando compartilhado como um link, o clipe em loop será aberto no aplicativo do YouTube ou no site do YouTube. A partir daqui, os espectadores podem compartilhar ainda mais o clipe, mas também podem começar a assistir ao vídeo completo com facilidade.

Assista ao vídeo acima no YouTube e procure a opção de clipe abaixo dele.

O compartilhamento de clipes está ao vivo no Android e em desktops. Você pode experimentar por si mesmo no vídeo incorporado acima, onde também encontrará mais alguns detalhes sobre por que e como o YouTube criou o recurso. Durante o teste, o YouTube deseja ajustar e ajustar a experiência antes de implantar clipes de forma mais ampla. A empresa provavelmente também terá que olhar para a monetização, já que os criadores costumam ser punidos pelo algoritmo quando os espectadores não assistem aos vídeos completos.

fonte: Android Police via Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google