segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Os funcionários da Google vão formar um sindicato global

Os funcionários da Google acabam de anunciar uma aliança sindical internacional. Combinando os esforços de 13 sindicatos em 10 países sob o nome de Alpha Global.

fonte: Android Police

Pouco menos de um mês depois que os funcionários do Google nos EUA e Canadá tornaram-se públicos com o Alphabet Workers Union, os funcionários da Google em todo o mundo anunciaram a formarção de uma nova aliança sindical global, relata o The Verge. A coalizão Alpha Global é composta por 13 sindicatos individuais em 10 territórios, incluindo os Estados Unidos, o Reino Unido, a Suíça e mais estados europeus.

Em seu anúncio, os trabalhadores afirmam que "juntos, vamos mudar a Alphabet", dizendo que "a Alphabet há muito perdeu seu compromisso de 'Não seja mau', mas não o fizemos. Juntos, consideraremos a Alphabet responsável". Os colaboradores querem lutar contra as desigualdades, “implicadas no assédio sexual e na opressão de minorias sexuais e pessoas de cor”, tornando a empresa e o mundo mais democráticos. A aliança sindical também espera aproveitar o ímpeto obtido por meio de protestos trabalhistas, como a pressão bem-sucedida por um conjunto de princípios de IA e o movimento contra a arbitragem forçada para encobrir o assédio sexual.

No momento, a Alpha Global não tem nenhum acordo legal com a Google, mas espera que, à medida que ganhe impulso, possa assinar um acordo de neutralidade com a empresa, embora isso possa nem mesmo ser necessário se combinar trabalhadores e sindicatos suficientes em seu guarda-chuva.

A aliança está conectada à UNI Global Union, que representa mais de 20 milhões de trabalhadores em todo o mundo. A própria Alpha Global consiste em sindicatos dos Estados Unidos, Reino Unido, Suíça, Irlanda, Itália, Alemanha, Dinamarca, Finlândia, Suécia e Bélgica. O consórcio vai eleger um comitê diretor agora que é oficial e recebe mais sindicatos e trabalhadores de mais países.

fonte: Android Police via  UNI Global Union, The Verge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google