quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Google trabalha num recurso de hibernação de aplicativos para o Android

A Google vem trabalhando em um recurso de hibernação de aplicativos para o Android, que pode vir na versão 12 do sistema operacional. 

Parece que o Android 11 foi lançado há apenas cinco minutos, mas as notícias sobre o próximo grande lançamento estão prestes a chegar rapidamente. Se a programação do ano passado permitir, podemos ter a primeira prévia do desenvolvedor Android 12 já no mês que vem. Sabemos de alguns pequenos boatos sobre isso até agora - o Android Runtime está definido para se tornar um módulo Project Mainline e será mais fácil usar lojas de aplicativos alternativas - mas esta notícia mais recente parece especialmente intrigante.

Como qualquer um, todos nós temos um monte de aplicativos que não são utilizados em nossos dispositivos... talvez os usemos algum dia ou não... talvez.  Até que possamos usá-los, eles apenas ocupam espaço em nossos dispositivos. De acordo com um par de entradas Gerrit do Android Open Source Project (AOSP) sobre as quais o XDA Developers foi informado, o Android 12 poderia apresentar um recurso que permitirá que esses aplicativos inativos entrem em um estado de hibernação.

As mudanças no código AOSP sugerem que a Google está trabalhando em um novo serviço de sistema que colocará os aplicativos ociosos em um sono profundo, o que também permitirá que o armazenamento seja otimizado.

Serviço do sistema que gerencia o estado de hibernação do aplicativo, um estado em que os aplicativos podem entrar, o que significa que eles não estão sendo usados ​​ativamente e podem ser otimizados para armazenamento. A política real para determinar se um aplicativo deve hibernar é gerenciada pelo código PermissionController.

Não está claro o que exatamente determinará que um aplicativo pode ser colocado em hibernação. Isso pode acontecer automaticamente quando um aplicativo não é usado por um determinado período de tempo ou pode ser uma configuração manual para que você possa escolher hibernar um aplicativo até precisar dele novamente. Talvez ambos os cenários sejam possíveis. O Android 12 Developer Preview pode chegar muito cedo para que seja incluído em qualquer forma funcional, mas é uma perspectiva interessante sobre a qual provavelmente ouviremos mais nos próximos meses.

fonte: Android Police via AOSP Gerrit, XDA Developers

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google