quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Google cancela mais um projeto de RV, que permanecerá como um projeto de código aberto

O último projeto de RV cancelado do Google pelo menos viverá como um projeto de código aberto. O Tilt Brush permanecerá disponível nas lojas digitais.

fonte: Android Police

Um dos aplicativos de RV(realidade virtual) mais interessantes que vimos nos últimos anos é o Tilt Brush, um aplicativo que permite aos usuários criar arte 3D em um ambiente virtual. Infelizmente, a Google anunciou que está encerrando o desenvolvimento interno do aplicativo. Terá outra chance de sucesso, no entanto, como um projeto de código aberto.

O Tilt Brush foi lançado pela primeira vez para o HTC Vive VR em abril de 2016, mas acabou chegando a outros headsets de VR, como o Oculus Rift, Windows Mixed Reality e PlayStation VR.

A Google não deu um motivo para interromper o desenvolvimento, mas faz um esforço para explicar como a comunidade poderá continuar usando e desenvolvendo o aplicativo. Para os interessados, o código do Tilt Brush já está disponível no Github, mas você deve saber que algumas coisas foram alteradas ou removidas devido a restrições de licenciamento. Vale destacar também que o aplicativo continuará disponível nas lojas digitais para quem quiser adquiri-lo.

Este não é o primeiro projeto de RV de qual a Google desistiu. O Daydream VR, Expeditions e Carboard tiveram um destino semelhante.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google