terça-feira, 28 de setembro de 2021

Novidades no Google Meet: Suporte para tradução das legendas

 As legendas do Google Meet estão começando a receber o prometido suporte de tradução ao vivo. É quase como ser bilíngüe.

O Google Meet está entre os maiores aplicativos de videoconferência do momento. Um de seus recursos mais úteis são as transcrições automáticas de chamadas. Até agora, porém, o recurso não suportava traduções ao vivo, ao contrário das legendas em aplicativos como YouTube e Tradutor. A Google está finalmente mudando isso, conforme anunciado anteriormente durante a Google I/O 2021.

Alguns poucos selecionados em certas edições do Google Workspace agora podem aproveitar as legendas traduzidas, um recurso beta que transcreve o inglês falado para o francês, alemão, português e espanhol. No momento, as legendas traduzidas estão disponíveis apenas em inglês, portanto, se as pessoas em sua chamada estiverem falando outro idioma e você quiser entendê-las, está sem sorte.

De acordo com o site de suporte da Google para legendas traduzidas, elas estarão disponíveis apenas na versão web por enquanto. Se você for um administrador do Workspace e quiser testá-los, precisará preencher um formulário fornecido pela Google. Como um usuário do Workspace com acesso a legendas traduzidas, você precisa ir para Configurações -> Legendas -> Legendas traduzidas para ativá-las.

É complicado traduzir o texto ao vivo na hora, então pode demorar um pouco até que a Google acerte e implemente o recurso de forma mais ampla. Nesse ínterim, você terá que continuar usando legendas antigas e chatas em inglês.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google