terça-feira, 28 de setembro de 2021

Novidades no Google Docs: Comentários com espaço maior e marcas d'água personalizáveis

 Os comentários do Google Docs estão ganhando espaço para respirar e as marcas d'água personalizáveis ​​também estão a caminho. 

fonte: Android Police

Alguns de nós preferem relações de aspecto 4: 3 ou até 3: 2 para nossos PCs. Se você não está assistindo a um filme ou jogando, monitores quadrados são perfeitos para produtividade. Aplicativos como o Google Docs estão perfeitamente centralizados na tela, mal fazendo uso de todo aquele espaço em branco ao longo dos lados esquerdo e direito. Infelizmente, a maioria dos laptops e monitores ainda são projetados com proporções de aspecto de 16: 9 ou 16:10, mas isso não significa que os desenvolvedores não possam projetar com isso em mente.

Uma nova atualização do Google Docs está colocando todo aquele espaço extra da tela em bom uso. Os comentários agora serão expandidos e redimensionados junto com a própria janela, até um máximo de 50 caracteres de largura. Em comparação com o limite anterior de 35 caracteres, isso representa um aumento de 43% na largura. Isso impedirá que comentários prolixos de alguém ocupem muito espaço no lado direito da tela, dando a tudo um pouco mais de espaço sem cair uns sobre os outros.

fonte: Android Police

A Google atribui essa mudança a ambientes de trabalho remotos e híbridos, mas beneficiará qualquer pessoa que use o Google Docs em um monitor widescreen. Ele está chegando a todos os clientes do Workspace, G Suite Basic e G Suite Business agora, embora possa levar até 15 dias para aparecer para todos.

No entanto, não é a única alteração feita no Documentos. O suporte à marca d'água também está chegando esta semana, adicionando a capacidade de colocar um logotipo da empresa ou marca pessoal atrás de um documento para evitar que o trabalho seja roubado ou usado sem atribuição. Você pode ajustar os níveis de opacidade em um painel de controle à direita do documento, e qualquer documento com marca d'água pode ser enviado para o Word sem problemas de compatibilidade. Assim como as melhorias nos comentários, ele está chegando aos clientes do Workspace, G Suite Basic e G Suite Business.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google