terça-feira, 21 de setembro de 2021

Novidades no Chrome: Recurso emprestado do Microsoft Edge (arghhhh!)

O navegador Chrome poderá em breve mostrar informações contextuais sobre o site que você está visitando. Um recurso que já existe no Microsoft Edge(arghhhh!)  

 

fonte: Android Police

Você já navegou em um site e se perguntou: "Qual é o problema com este lugar?" De acordo com alguns ajustes no Chrome Canary, parece que o navegador em breve será capaz de responder a essa pergunta com um clique rápido. É um recurso que foi descoberto em compilações canary do Microsoft Edge recentemente, também baseado no projeto Chromium.

O usuário do Reddit Leopeva64-2 (cativante!) Identificou o sinalizador #page-info-about-this-site no Chrome Canary, embora ela não pareça estar ativada ainda. A versão Edge funciona clicando no botão Informações do site (que é o pequeno ícone ao lado da barra de URL), exibindo um pouco de informação contextual sobre o histórico e a finalidade do site.

fonte: Android Police

Essas informações são realmente necessárias para ter ao seu alcance o tempo todo? Provavelmente não. Isso vai te salvar de uma pesquisa no Google pelo menos uma ou duas vezes? Provavelmente sim! Pelo menos se o recurso sair do Canary e se tornar uma versão de lançamento do Chrome, o que não é de forma alguma garantido.

fonte: Android Police


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google