quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Novidades no Chrome: A Google quer abertamente que você teste os experimentos ocultos no Chrome Beta 94

A Google realmente quer que você teste todos os experimentos ocultos no Chrome Beta 94. Se você acompanha as notícias sobre o Chrome aqui já deve saber do que se trata.   

fonte\: Android Police

Parece que aGoogle está ficando mais agressiva em relação aos experimentos e testes de publicidade que está sendo executado no Chrome. A empresa compartilhou em que está trabalhando e como você pode ativar alguns dos experimentos no atual Chrome Beta, versão 94. Nenhum dos testes é exatamente novo, mas a Google anunciando-os publicamente certamente é.

A Google já apresentou algumas mudanças para a página da nova guia em sua conferência de desenvolvedores I/O em maio, e nós as vimos em ação pela primeira vez em junho. Embora a empresa ainda não esteja pronta para implementar as mudanças para todos, agora está solicitando ativamente que os usuários beta as experimentem por conta própria. Para fazer isso, você pode ativar uma coleção de sinalizadores em chrome:flags, que permitem retomar sua sessão de navegação de onde você parou com sugestões, carrinhos de compras e receitas do Google Drive:

  1. chrome://flags/#ntp-drive-module
  2. chrome://flags/#ntp-recipe-tasks-module
  3. chrome://flags/#ntp-shopping-tasks-module
  4. chrome://flags/# ntp-chrome-cart-module

Observe que esses novos recursos da página da guia estão atualmente limitados à versão desktop do Chrome. fonte\: Android Police

A Google também destacou uma nova interface radical para pesquisa no Chrome para Android. Como vimos em julho, a empresa adicionou um carrossel de rolagem vertical com os resultados de pesquisa do Google abaixo da barra de endereço, onde você pode alternar para outro resultado sem precisar usar o botão/ gesto Voltar. Você pode ativar esse experimento habilitando o sinalizador de navegação de pesquisa contínua (chrome://flags/#continuous-search).

fonte\: Android Police

Por último, a empresa gostaria que você testasse sua nova opção de compartilhamento de cotação para texto destacado no Chrome para Android, que vimos pela primeira vez em junho. O experimento permite que você crie uma imagem de cartão de cotação estilizada a partir do texto que você destacou e com certeza nos lembra das histórias baseadas em texto do Instagram. Você pode tentar fazer isso ativando o sinalizador WebNotes Stylize (chrome://flags/#webnotes-stylize). A opção de enviar ou salvar um destaque de texto aparecerá no menu de compartilhamento personalizado do Chrome.

Como você pode perceber, nenhum desses experimentos é novo. Porém, anunciar abertamente esses testes e experimentos é significativo. A empresa não fez muito para chamar a atenção do público para os sinalizadores do Chrome, deixando-is, principalmente, como opções para desenvolvedores e entusiastas brincarem. Em vez disso, o Chrome geralmente depende de testes a/b do lado do servidor para ver como o público responde a novos recursos e mudanças de interface, sem nenhuma opção imediatamente visível para ligar e desligar manualmente. Fornecer aos consumidores as informações necessárias para participar dos próprios testes é uma pequena mudança em relação a essa estratégia. E a Google recentemente adicionando uma seção Chrome Labs ao lado da barra de endereço com acesso direto a experimentos ativos se encaixa perfeitamente nessa imagem. Pessoalmente, eu realmente não me importaria que o Google expandisse essa estratégia para outros aplicativos e serviços, já que as alterações do lado do servidor costumam demorar muito para chegar para todos.

Todos os experimentos mencionados estão disponíveis no atual Chrome Beta (v94), que você pode baixar para seu desktop ou para seu smartpjone na Play Store ou no APK Mirror.

fonte\: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google