sábado, 25 de setembro de 2021

Google quer mostrar vídeos do TikTok e Instagram nos resultados de pesquisa, mas há um ermpecilho

Como qualquer jovem saudável de 23 anos, a Google está tendo um interesse nos vídeos do TikTok e do Instagram e quer mostrar TODOS eles mas... 

Fonte: Android Police

 É difícil exagerar o quanto o Tik Tok é popular agora. Não apenas se tornou o aplicativo mais popular do mundo - superando o Facebook, de todas as empresas - mas toda a sua prática foi copiada infinitamente por nomes como o Instagram e o YouTube. A Google está bem ciente de como o TikTok e o Instagram se tornaram enormes e quer ter certeza de que as pessoas estão usando seus recursos de pesquisa para encontrar e descobrir vídeos infinitos para mostrar aos amigos. 

Pesquisar vídeos do TikTok ou Instagram Reels no Google é quase impossível agora, mas de acordo com um novo relatório do The Information, a maior ferramenta de busca do mundo quer consertar isso. A empresa está se comunicando com o ByteDance e o Facebook para tentar negociar um acordo para indexar e classificar o conteúdo de ambos os serviços.

Claro, ninguém está aceitando a oferta da Google sem algo em troca. Ambas plataformas competem diretamente com o YouTube, principalmente desde o lançamento do Shorts. TikTok e Instagram estão supostamente preocupados com a classificação dos vídeos do YouTube acima dos seus - o que não é surpreendente, considerando os processos antitruste que cercam o mecanismo de busca há anos. 

 Teste de carrossel do Google de 2020, fonte: Android Police

 Dito isso, esta não é a primeira vez que vimos a Google mostrar interesse em incluir vídeos do TikTok e do Instagram em seus resultados. No ano passado, a empresa começou a testar um carrossel de "Vídeos curtos" vinculado aos dois aplicativos externos para tópicos específicos. Esses resultados podem se tornar mais amplamente acessíveis se um acordo for alcançado, com melhores retornos de pesquisa e, presumivelmente, integração com o YouTube Shorts.

Embora o relatório de ontem não inclua nenhum acordo potencial entre as empresas, ele destaca um acordo semelhante entre a Google e o Twitter que essas redes sociais poderiam replicar. Esse contrato envolve o pagamento de uma taxa de licenciamento em troca da exibição de tweets com notícias e outros tópicos populares. Claro, o YouTube realmente complica essas negociações em tudo isso - ao contrário do caso do Twitter, a Google possui um concorrente direto para ambas as empresas, e todas as três marcas estão bem cientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google