segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Novidades no Google Lens: Atalho na barra de pesquisa do Pixel Launcher

 O Google Lens está invadindo a barra de pesquisa do Pixel Launcher. Se você tiver um Pixel já deve ter recebido. até mesdmo se tiver outro dispositivo.

 

fonte: Android  Police

Já sabemos há alguns meses que a Google planejava adicionar um atalho do Lens à barra de pesquisa do Pixel Launcher, mas não estava claro quando ou mesmo se o ícone chegaria a todos os usuários. Parece que pode ser cronometrado com o lançamento do Android 12, já que novas visões do logotipo dentro do widget estão começando a aparecer.

A barra de pesquisa do Pixel Launcher é um dos principais componentes de sua tela inicial, acessível a partir de qualquer página e na parte superior da gaveta do aplicativo. Isso o torna um bem valioso, e a Google pretende usar esse espaço para fazer com que mais proprietários de Pixel comecem a usar o Lens. Vimos vários relatórios - tanto de informantes quanto da equipe de AP - que a barra de pesquisa do iniciador agora contém um atalho totalmente novo ao lado do microfone, exatamente como detectado inicialmente em abril.

fonte: Android  Police

Até agora, só vimos ele aparecer em telefones com Android 12 - portanto, os temas dinâmicos Material You para os ícones nas fotos acimo, podem estar limitados a esses dispositivos por enquanto. Esta alteração é provavelmente uma atualização do lado do servidor, o que significa que pode aparecer em mais dispositivos a qualquer momento.

Além de relatos de usuários dos smartphonesPixel, parece que o atalho do Lens também está chegando ao widget de busca padrão do Google. Esta versão apresenta um ícone totalmente diferente, mas ainda se encontra na mesma posição ao lado do microfone.

O atalho do Lens em um dispositivo OnePlus.fonte: Android  Police

A Google vem realmente impulsionando o Lens, especialmente à medida que a concorrência em tecnologia de reconhecimento de imagem esquenta. Ele tem alguns recursos realmente úteis, mas colocar uma barra de pesquisa permanente na tela inicial para todos os usuários do Pixel pode não ser a melhor maneira de ganhar um pouco de boa vontade para o aplicativo.

fonte: Android  Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google